LBF: Uninassau não resiste ao Sampaio no 1º duelo das semis

Uninassau se esforça, mas acaba derrotada para o Sampaio Corrêa na primeira partida da semifinal da LBF

Uninassau sofre derrota em casa para o Sampaio CorrêaUninassau sofre derrota em casa para o Sampaio Corrêa - Foto: Paullo Allmeida

A Uninassau Basquete/PE lutou, mas acabou derrotada para o Sampaio Corrêa/MA, no Sesc Santo Amaro, na primeira partida da série melhor de três da semifinal da Liga de Basquete Feminino. As comandadas por Roberto Dornelas conseguiram equilibrar o jogo na maioria do tempo, porém enfrentaram um time experiente, que soube administrar bem a vantagem conquistada ainda no primeiro tempo. No final, placar de 83 a 73 a favor das maranhenses.

Leia também:
Uninassau recebe Sampaio no primeiro jogo da semifinal
Uninassau vence o Ituano e vai às semifinais da LBF

No primeiro tempo, o duelo foi focado na defesa, com a ampla maioria dos pontos saindo dentro do garrafão. Geralmente atrás do placar, a Uninassau tinha muita dificuldade em defender a pivô chilena, Ziomara, de 1,95m, cestinha da partida com 23 pontos, que comandava todos os rebotes. Foi no final do segundo quarto que o Sampaio conseguiu abrir vantagem, indo para os vestiários vencendo por 37 x 28.

O terceiro quarto foi o melhor momento pernambucano na partida. Encontrando seu jogo no ataque, com a pivô Gil, que terminou o confronto com 20 pontos, e a armadora cubana, Ineides Casanova, a Uninassau conseguiu virar a partida, ficando rapidamente na frente do marcador por 44x43. Contudo, logo a armadora americana Briahanna Jackson acertou bolas consecutivas de três pontos, que colocaram o Sampaio na frente do marcador ao fim do período por 53x48.

Os 10 minutos finais foram os de maior pontuação do jogo. Sentindo certo cansaço físico, a Uninassau ficou 18 pontos atrás do marcador na metade do período. A ala Tássia ainda tentou fazer com a equipe tivesse uma reação, contudo a diferença do jogo acabou ficando parecida com a do primeiro tempo, em 10 pontos, encenrrando em 83x73 para o Sampaio. O jogo número dois acontece no Maranhão, no domingo, às 15 h, no ginásio Castelinho.

Veja também

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio
Futebol

Louzer explica opção por três zagueiros contra o Grêmio

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro
Futebol

Sport vence Grêmio por 1x0, na Ilha do Retiro