Esportes

LBF: Uninassau termina em 5° e pega Blumenau nas quartas

Time pernambucano sofreu derrota para catarinenses nesta quinta-feira no encerramento da fase classificatória

Uninassau e Blumenau travaram duelo equilibradoUninassau e Blumenau travaram duelo equilibrado - Foto: Sidnei Batista

A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho fez uma longa viagem até Santa Catarina, mas não conseguiu a vitória diante do Blumenau, nesta quinta-feira. As pernambucanas perderam por 71x68 e terminaram a fase classificatória em 5° lugar. O time enfrentará o próprio Blumenau nos playoffs das quartas de final, que já terão início na próxima semana, mas ainda não tem data definida. O destaque da equipe pernambucana foi Isabela Ramona, com 22 pontos e 14 de eficiência.

Leia também:
LBF: Uninassau/Cabo joga por mando de quadra no playoff
De azarão a protagonista: Uninassau renasce na LBF
Pivô Érika de Souza acerta com a Uninassau para a LBF 

A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho entrou com o quinteto Casanova, Ramona, Leila, Starling e Érika de Souza. As equipes começaram a partida com toda a energia, fazendo um grande primeiro período de jogo. Do lado pernambucano, grandes atuações de Casanova, com oito pontos e Ramona, seis pontos. Já pelo lado blumenauense, boa apresentação da ala Tassia Carcavalli, com aproveitamento de 10/10. A Uninassau foi mais eficiente no ataque e conseguiu terminar o primeiro período de jogo vencendo por 27x23.

Mas a intensidade vista no primeiro período, não continuou no segundo. Com muitas falhas, as equipes pouco pontuaram. A armadora Ineidis Casanova saiu de quadra sentindo o tornozelo, mas logo retornou, podendo voltar a defender a equipe antes de ir para o vestiário. Mesmo com a equipe indo para o intervalo atrás no placar (36x34), destaque para a pivô Érika de Souza, que não teve muito destaque no ataque (três pontos), mas pegou 10 rebotes.

No retorno do intervalo, as equipes retornaram a sua intensidade, mas o Blumenau se saiu melhor e conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos. No último período da partida, a ala Isabela Ramona tentou, com atuação predominante no ataque (11 pontos), mas a Uninassau/Cabo não conseguiu sair com a vitória, perdendo por 71x68. As equipes voltam a se enfrentar nos playoffs e o retrospecto é competitivo. No primeiro turno, vitória da Uninassau/Cabo, no Recife. Já nos domínios catarinenses, vitória de Blumenau. Garantia de bons jogos na fase de mata-mata do campeonato nacional.

 

Veja também

Após mais de um ano, Vágner deixa o Náutico por conta de dores no joelho
Despedida

Após mais de um ano, Vágner deixa o Náutico por conta de dores no joelho

Após vitória, Mazola agradece à torcida, elogia partida do Náutico e rebate rumores de racha
Náutico

Após vitória, Mazola agradece à torcida, elogia partida do Náutico e rebate rumores de racha

Newsletter