LBF: Uninassau termina em 5° e pega Blumenau nas quartas

Time pernambucano sofreu derrota para catarinenses nesta quinta-feira no encerramento da fase classificatória

Uninassau e Blumenau travaram duelo equilibradoUninassau e Blumenau travaram duelo equilibrado - Foto: Sidnei Batista

A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho fez uma longa viagem até Santa Catarina, mas não conseguiu a vitória diante do Blumenau, nesta quinta-feira. As pernambucanas perderam por 71x68 e terminaram a fase classificatória em 5° lugar. O time enfrentará o próprio Blumenau nos playoffs das quartas de final, que já terão início na próxima semana, mas ainda não tem data definida. O destaque da equipe pernambucana foi Isabela Ramona, com 22 pontos e 14 de eficiência.

Leia também:
LBF: Uninassau/Cabo joga por mando de quadra no playoff
De azarão a protagonista: Uninassau renasce na LBF
Pivô Érika de Souza acerta com a Uninassau para a LBF 

A Uninassau/Cabo de Santo Agostinho entrou com o quinteto Casanova, Ramona, Leila, Starling e Érika de Souza. As equipes começaram a partida com toda a energia, fazendo um grande primeiro período de jogo. Do lado pernambucano, grandes atuações de Casanova, com oito pontos e Ramona, seis pontos. Já pelo lado blumenauense, boa apresentação da ala Tassia Carcavalli, com aproveitamento de 10/10. A Uninassau foi mais eficiente no ataque e conseguiu terminar o primeiro período de jogo vencendo por 27x23.

Mas a intensidade vista no primeiro período, não continuou no segundo. Com muitas falhas, as equipes pouco pontuaram. A armadora Ineidis Casanova saiu de quadra sentindo o tornozelo, mas logo retornou, podendo voltar a defender a equipe antes de ir para o vestiário. Mesmo com a equipe indo para o intervalo atrás no placar (36x34), destaque para a pivô Érika de Souza, que não teve muito destaque no ataque (três pontos), mas pegou 10 rebotes.

No retorno do intervalo, as equipes retornaram a sua intensidade, mas o Blumenau se saiu melhor e conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos. No último período da partida, a ala Isabela Ramona tentou, com atuação predominante no ataque (11 pontos), mas a Uninassau/Cabo não conseguiu sair com a vitória, perdendo por 71x68. As equipes voltam a se enfrentar nos playoffs e o retrospecto é competitivo. No primeiro turno, vitória da Uninassau/Cabo, no Recife. Já nos domínios catarinenses, vitória de Blumenau. Garantia de bons jogos na fase de mata-mata do campeonato nacional.

 

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo