A-A+

LBF: Uninassau vence clássico contra Sampaio Corrêa

Com mais uma boaatuação de Érika, time pernambucano manteve a excelente fase na Liga de Basquete Feminino

Érika de Souza foi cestinha e MVP da partidaÉrika de Souza foi cestinha e MVP da partida - Foto: Divulgação

No clássico nordestino de basquete, a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho foi soberana. Venceu o Sampaio Corrêa por 71x55 na noite desta quarta-feira (05) e manteve a excelente fase na Liga de Basquete Feminino (LBF). A cestinha e MVP da partida foi Érika de Souza, com mais um double double: 16 pontos e 15 rebotes. Com a vitória, o time pernambucano, que ocupa a quinta colocação, chegou aos 22 pontos.

Leia também:
Uninassau vence quarto jogo seguido e embala na LBF
Uninassau/Cabo vence mais uma na LBF

O time comandado por Roberto Dornelas entrou com Casanova, Ramona, Leila, Starling e Érika de Souza e sofreu com o bom começo do Sampaio. Faltando 4 minutos para o final do primeiro período, o técnico pernambucano iniciou a sua rodagem e a equipe começou a crescer na partida. Após duas bolas de três de Ramona, o time terminou a primeira etapa da partida na frente do placar, vencendo por 20 a 16. No segundo período de jogo, boas atuações de Chirinda e Thaissa levaram a Uninassau para o vestiário com ampliação da vantagem: 35x25.

No retorno do intervalo, o jogo ficou mais parelho. Érika de Souza foi dominante no garrafão, mas Jackson não tornou o trabalho da Uninassau fácil, fazendo 10 pontos apenas nesse período. No final da partida, o clássico nordestino teve dono: a Uninassau/Cabo foi soberana, com excelente atuação.

Além da MVP da partida, Érika de Souza, também pontuaram em dígitos duplos Isabela Ramona (15), Starling (14) e Casanova (13). 

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves