Esportes

LBF: Uninassau vence clássico contra Sampaio Corrêa

Com mais uma boaatuação de Érika, time pernambucano manteve a excelente fase na Liga de Basquete Feminino

Érika de Souza foi cestinha e MVP da partidaÉrika de Souza foi cestinha e MVP da partida - Foto: Divulgação

No clássico nordestino de basquete, a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho foi soberana. Venceu o Sampaio Corrêa por 71x55 na noite desta quarta-feira (05) e manteve a excelente fase na Liga de Basquete Feminino (LBF). A cestinha e MVP da partida foi Érika de Souza, com mais um double double: 16 pontos e 15 rebotes. Com a vitória, o time pernambucano, que ocupa a quinta colocação, chegou aos 22 pontos.

Leia também:
Uninassau vence quarto jogo seguido e embala na LBF
Uninassau/Cabo vence mais uma na LBF

O time comandado por Roberto Dornelas entrou com Casanova, Ramona, Leila, Starling e Érika de Souza e sofreu com o bom começo do Sampaio. Faltando 4 minutos para o final do primeiro período, o técnico pernambucano iniciou a sua rodagem e a equipe começou a crescer na partida. Após duas bolas de três de Ramona, o time terminou a primeira etapa da partida na frente do placar, vencendo por 20 a 16. No segundo período de jogo, boas atuações de Chirinda e Thaissa levaram a Uninassau para o vestiário com ampliação da vantagem: 35x25.

No retorno do intervalo, o jogo ficou mais parelho. Érika de Souza foi dominante no garrafão, mas Jackson não tornou o trabalho da Uninassau fácil, fazendo 10 pontos apenas nesse período. No final da partida, o clássico nordestino teve dono: a Uninassau/Cabo foi soberana, com excelente atuação.

Além da MVP da partida, Érika de Souza, também pontuaram em dígitos duplos Isabela Ramona (15), Starling (14) e Casanova (13). 

Veja também

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami
Miami

Sinner vence tcheco Tomas Machac e vai à semifinal do Masters 1000 de Miami

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Newsletter