Vôlei

Leal brilha e lidera seleção brasileira em mais uma vitória na Liga das Nações de Vôlei

A equipe nacional bateu a Holanda, nesta quarta (9), por 3 sets a 0

Leal, ponteiro da seleção brasileira de vôleiLeal, ponteiro da seleção brasileira de vôlei - Foto: Divulgação/FIVB

Com grande atuação do cubano naturalizado brasileiro Leal, o Brasil bateu a Holanda, nesta quarta-feira (9), na abertura da terceira da primeira fase da Liga das Nações de Vôlei, que acontece na cidade de Rimini, na Itália. 

O ponteiro marcou 20 pontos, liderando a vitória da equipe nacional por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/22 e 27/25. Ele foi decisivo, sobretudo, na reta final do último set. 

Esse foi o sexto triunfo da seleção em sete partidas disputadas. O Brasil soma 18 pontos e está na segunda posição geral, atrás somente da Polônia, que tem a mesma pontuação, mas possui um saldo melhor de sets. 
 

“Hoje foi um jogo bom, mais um teste importante para o nosso time. Eles têm um jogador muito eficiente, que é o Nimir, que nos deu trabalho, mas conseguimos sair do momento de dificuldade no final do primeiro set e vencemos. Isso sempre é o mais importante para o nosso grupo. Ficamos felizes com o resultado, mas amanhã já temos outro jogo difícil contra a Bulgária”, disse Leal, em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

O time brasileiro volta à quadra nesta quinta (10), às 13h, para enfrentar a Bulgária. Na sexta (11), será a vez de encarar a Polônia, às 16h. A Liga das Nações é o último compromisso antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, no Japão. 

Veja também

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos
Seleção Brasileira

Tite promete novas mudanças no Brasil e critica gramado do Nilton Santos

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil
Sorteio

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil