Leandrinho e Varejão comandam vitória do Brasil

Seleção lidera o Grupo B das eliminatórias para a Copa do Mundo da China, no ano que vem

Leandrinho, em ação pela seleção brasileiraLeandrinho, em ação pela seleção brasileira - Foto: Divulgação/CBB

A seleção brasileira de basquete venceu, na noite desta quinta (22), a Colômbia por 84x49 e se manteve invicta na disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo da China, em 2019. O duelo foi disputado em Goiânia. O time foi liderado pelos experientes Leandrinho e Anderson Varejão, que retornaram ao cenário nacional nesta temporada após anos na NBA.

Sob o comandado do técnico croata Aleksandar Petrovic, os brasileiros fizeram um primeiro quarto ruim, perdendo por 24x21. O sistema defensivo, que foi um calo na primeira parcial, seguiu sem funcionar bem no período seguinte, mas, ainda assim, a seleção conseguiu ir para o intervalo em vantagem (33x30).

No retorno para o jogo, a equipe deslanchou e dominou os adversários por completo. Leandrinho, que voltou ao País para jogar pelo Franca, foi o cestinha do confronto, com 18 pontos. Varejão também se destacou, com 14 pontos marcados e 13 rebotes. Ele ainda deu oito assistências.

"O jogo foi bom, mas poderia ter sido melhor. A defesa não fez um grande trabalho no primeiro momento, o planejamento só aconteceu no segundo tempo. Voltamos melhor, melhoramos na defesa e conseguimos fazer os contra-ataques. No próximo jogo temos que apagar o primeiro tempo de hoje", disse Leandrinho.

O jogador não atuava ao lado de Varejão no Brasil desde 2014. Varejão também retornou para o País, vestindo a camisa do Flamengo. "Já nos conhecemos muito. Ele joga muito rápido e gosta de partir em velocidade, nos contra-ataques. Ele sempre corre quando pegamos o rebote", afirmou Varejão.

O próximo jogo do Brasil nas eliminatórias será no domingo (25), contra o Chile, também em Goiânia. A seleção está na liderança do Grupo B, com seis pontos conquistados nos três jogos que disputou.

Veja também

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz
Eleição

Saiba como os candidatos da oposição atuaram no passado do Santa Cruz

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado
UFC

O adeus de uma lenda: Anderson Silva se despede do UFC neste sábado