Futebol

Leandro cita missão de substituir Erick e Vinícius, mas espera "fazer ainda melhor" que dupla

Atacante foi um dos nove reforços trazidos pelo Náutico para a temporada 2022

Leandro Carvalho, atacante do NáuticoLeandro Carvalho, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Dos reforços apresentados pelo Náutico até o momento para a temporada 2022, o atacante Leandro Carvalho, ex-Ceará, é o que gera maior expectativa na torcida. Principalmente por ser tratar de um atleta que chega para uma posição em que o Timbu contou com duas perdas importantes em 2021, com as saídas de Erick e Vinícius. Atuando pela ponta, o atleta projeta fazer ainda mais que os antecessores para ter uma passagem positiva pela equipe. 

“Eu vim para ajudar de qualquer forma, seja fazendo gols ou ajudando os companheiros a fazer. O mais gratificante é a vitória. Se eu não fizer gol e a gente ganhar, ótimo. Mas marcar gols é muito bom, ajuda na carreira do atleta. Vou procurar dar o meu melhor para suprir a saída de Erick e Vinícius. Vim para fazer o que eles fizeram e até melhor. Dando o meu melhor, vou ajudar o Náutico”, declarou.

A estreia do Náutico na temporada será sábado (22), contra o Íbis, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. Jogo em que Leandro ainda não sabe se começará jogando. “Estou treinando bem, mas não sei se no jogo vou conseguir render igual. Se o professor optar por mim, não sei se terei condições de jogar já na estreia. Mas se me escolher, estarei preparado. Mas, se ele não me escolher, vou me preparar para o próximo”, ressaltou.

Além de Leandro, o Náutico acertou com o goleiro Lucas Perri, os zagueiros João Paulo e Wellington, o volante Richard Franco, o meia Eduardo Teixeira, além dos atacantes Robinho e Ewandro. 

Alteração

O jogo entre Sete de Setembro e Náutico, marcado para o dia 1 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano, não será mais disputado no Gigante do Agreste, em Garanhuns. Como o estádio ainda não reúne condições de jogo, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) transferiu o duelo para a Arena de Pernambuco.

 

Veja também

Sport campeão? Confira a entrevista com Sabino no Que Golaço #25
Que Golaço

Sport campeão? Confira a entrevista com Sabino no Que Golaço #25

Para consolidar boa fase, Sport visita o Novorizontino nesta terça-feira (17)
Série B

Para consolidar boa fase, Sport visita o Novorizontino hoje