Leão atento à cobiça do mercado

Clube tem recebido várias sondagens com relação ao volante Rithely e ao lateral-direito Samuel Xavier

O monumento e todo o espaço que faz parte da sua composição foram requalificados pela prefeituraO monumento e todo o espaço que faz parte da sua composição foram requalificados pela prefeitura - Foto: Divulgação

O Sport tem conseguido, até o momento, o que para muitos clubes não passa de um objetivo difícil de ser realizado: segurar seus principais jogadores e cedê-los apenas após uma negociação que seja vantajosa, tanto no aspecto financeiro como na formação do elenco. A cobiça e as propostas alheias não tumultuam o ambiente leonino. Mesmo após uma temporada modesta, a equipe foi alvo do mercado de transferência. Mas tem conseguido manter-se firme. Não é fácil tirar jogador do time rubro-negro.

O primeiro grande desafio do Sport era impedir que Diego Souza vestisse outra camisa em 2017. O Vasco até tentou, mas o camisa 87 optou por renovar seu vínculo como o Leão até o final de 2018 - com opção de estender até 2019. O jogador terminou 2016 como o artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, ao lado de Fred (Atlético/MG), ambos com 14 gols.

Quando não consegue estender o contrato de seus principais jogadores, o Sport “joga duro”. Tem sido assim com Rithely. A direção segue inflexível sobre a ideia de negociar o volante para Corinthians ou Atlético/MG. Para tirar o atleta da Ilha do Retiro seria preciso pagar algo em torno de R$ 40 milhões, valor da cláusula de rescisão.

Com relação ao lateral-direito Samuel Xavier, está quase certa sua ida para o Palmeiras. Mas o Sport não ficará de mãos vazias. Para liberar o jogador, o Leão recebeu uma lista de jogadores que não devem ser utilizados pelo Verdão em 2017. Nela, estão nomes como Rafael Marques, Arouca, João Pedro e Rodrigo. O técnico Daniel Paulista vai escolher quais jogadores reforçarão o time pernambucano.

Veja também

Sport anuncia saída do executivo de futebol Lucas Drubscky
Sport

Sport anuncia saída do executivo de futebol Lucas Drubscky

Pai do ex-jogador Durval morre de Covid-19
Sport

Pai do ex-jogador Durval morre de Covid-19