A-A+

Leão busca renovar com Sander e descarta Barcelos

Rubro-negro deve negociar permanência do capitão em breve, e pretende dar espaço aos laterais revelados no clube

Sander em ação no treino realizado nesta terça (7)Sander em ação no treino realizado nesta terça (7) - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Um dos jogadores mais antigos dentro do atual elenco do Sport, Sander já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. Com vínculo com o Sport até junho, o lateral-esquerdo chegou a ser especulado em outros times no final do ano passado, mas demonstrou interesse em seguir na Ilha do Retiro. De acordo com o presidente Milton Bivar, o clube rubro-negro quer a permanência do capitão leonino e descartou uma possível chegada de Danilo Barcelos.

"Vamos renovar com Sander. Queremos que ele fique conosco, é o nosso capitão. E o jogador quer continuar no clube, então acredito que tudo caminhará bem para renovarmos. Vamos agendar uma reunião com ele e o empresário", falou Bivar.

Sander está no Sport desde junho de 2017. Desde então, entrou em campo 102 vezes com a camisa rubro-negra e chegou a ter seu nome ventilado no Vasco e no Ceará no final de 2019. Na última temporada, teve a companhia do lateral Guilherme Lazaroni - que já deixou o clube -, na posição. 

Recentemente, especulou-se uma possível chegada de Danilo Barcelos para reforçar o setor do capitão leonino. Entretanto, a chegada do jogador que passou pela Ilha entre 2014 e 2015 foi descartada por Bivar. "Danilo é um bom jogador, de um excelente caráter. Porém, não estamos negociando com ele. Não há interesse de nossa parte no momento", explicou o mandatário. "Vamos dar prioridade aos nossos meninos da base, que são muito bons", completou.

Leia também:
Bivar afirma interesse no regresso de Everton Felipe
Sport confirma renovação com Hernane até 2021


Os jovens citados por Milton Bivar são Luciano Juba e Vicente. Eles iniciaram a pré-temporada ainda em dezembro e vêm treinando com o grupo principal. Juba, inclusive, em 2019 foi um dos destaques do sub-20 rubro-negro. Em 36 aparições no ano, o prata da casa contribuiu com 12 assistências.

Veja também

Com gol nas três vitórias consecutivas, Caio Dantas deslancha no Náutico
SÉRIE B

Com gol nas três vitórias consecutivas, Caio Dantas deslancha no Náutico

Santa Cruz ultrapassa 2500 ingressos vendidos para confronto contra Floresta
Santa Cruz

Santa Cruz ultrapassa 2500 ingressos vendidos para confronto contra Floresta