Esportes

Leão inicia trabalhos de olho na próxima temporada

Jogadores oriundos da base do clube participaram das atividades, no CT, em Paratibe, comandadas pelo auxiliar Alexandre Faganello

Mikael estava treinando com a equipe principal do SportMikael estava treinando com a equipe principal do Sport - Foto: Twitter/Sport Club do Recife

De olho em 2020, o Sport deu início à pré-temporada na tarde desta segunda-feira (16). Utilizando jovens oriundos do sub-20, as atividades no CT, em Paratibe, foram comandadas pelo auxiliar técnico Alexandre Faganello. Estes atletas devem integrar o elenco profissional no próximo ano, e podem receber oportunidades com frequência nas rodadas iniciais do Campeonato Pernambucano. Jogadores como Vicente, Chico, Pablo Pardal e Mikael, fizeram parte do dia a dia do grupo principal em 2019.

Na reapresentação, os jogadores fizeram avaliação de percentual de gordura antes de darem início ao treino físico na academia. Na sequência, subiram para o gramado para movimentação com bola. Treze rubro-negros participaram das atividades. Foram eles os goleiros Niccolas e Jaime, os laterais Rafael, Rudisson, Luciano Juba e Vicente, os zagueiros Elenilson e Chico, os volantes Matheusinho e Alê Santos, os meias Pablo Pardal e Adson, além do atacante Mikael. A intenção do Leão é deixar estes atletas fisicamente prontos até as primeiras rodadas do Estadual. Eles vão ser frequentemente avaliados, podendo integrar a equipe principal ao longo da temporada.

"Não podemos subir um jogador da base, por mais qualidade que ele tenha, sem que tenha tido uma transição gradativa. Isso pode acabar queimando o atleta. Para o ano de 2020, vamos ter mais dois campeonatos em disputa. Com certeza vamos utilizar mais jogadores da base. Esses jogadores que estão treinando aqui, desempenhando bem o papel, vão ter oportunidades com a camisa do Sport", afirmou Faganello.

Leia também:
Sport contrata mais duas apostas visando 2020
Rubro-negra volta à Ilha para celebrar profecia

Veja também

Brasil vence Chile e pega Uruguai nesta sexta-feira pela semifinal do Sul-CentroHandebol

Brasil vence Chile e pega Uruguai nesta sexta-feira pela semifinal do Sul-Centro

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com EquadorEliminatórias da Copa

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com Equador