Leão inicia trabalhos de olho na próxima temporada

Jogadores oriundos da base do clube participaram das atividades, no CT, em Paratibe, comandadas pelo auxiliar Alexandre Faganello

Mikael estava treinando com a equipe principal do SportMikael estava treinando com a equipe principal do Sport - Foto: Twitter/Sport Club do Recife

De olho em 2020, o Sport deu início à pré-temporada na tarde desta segunda-feira (16). Utilizando jovens oriundos do sub-20, as atividades no CT, em Paratibe, foram comandadas pelo auxiliar técnico Alexandre Faganello. Estes atletas devem integrar o elenco profissional no próximo ano, e podem receber oportunidades com frequência nas rodadas iniciais do Campeonato Pernambucano. Jogadores como Vicente, Chico, Pablo Pardal e Mikael, fizeram parte do dia a dia do grupo principal em 2019.

Na reapresentação, os jogadores fizeram avaliação de percentual de gordura antes de darem início ao treino físico na academia. Na sequência, subiram para o gramado para movimentação com bola. Treze rubro-negros participaram das atividades. Foram eles os goleiros Niccolas e Jaime, os laterais Rafael, Rudisson, Luciano Juba e Vicente, os zagueiros Elenilson e Chico, os volantes Matheusinho e Alê Santos, os meias Pablo Pardal e Adson, além do atacante Mikael. A intenção do Leão é deixar estes atletas fisicamente prontos até as primeiras rodadas do Estadual. Eles vão ser frequentemente avaliados, podendo integrar a equipe principal ao longo da temporada.

"Não podemos subir um jogador da base, por mais qualidade que ele tenha, sem que tenha tido uma transição gradativa. Isso pode acabar queimando o atleta. Para o ano de 2020, vamos ter mais dois campeonatos em disputa. Com certeza vamos utilizar mais jogadores da base. Esses jogadores que estão treinando aqui, desempenhando bem o papel, vão ter oportunidades com a camisa do Sport", afirmou Faganello.

Leia também:
Sport contrata mais duas apostas visando 2020
Rubro-negra volta à Ilha para celebrar profecia

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport