DECISÃO

Leão luta para se manter vivo na Copa do Nordeste

Time encara o Campinense precisando reverter prejuízo de 3x1, sofrido em Campina Grande

Ney FrancoNey Franco - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

"Temos que jogar tudo que ainda não jogamos neste ano". A frase proferida pelo volante Rithely, logo após o confronto de ida e ainda de cabeça quente, resume bem o que é preciso para o Sport neste segundo e decisivo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste contra o Campinense, neste domingo (02), às 16h. Ciente da força emanada pelas arquibancadas da Ilha do Retiro, o treinador Ney Franco já convocou os torcedores para utilizar o caldeirão como armar principal para reverter o prejuízo causado na última quinta-feira, em Campina Grande.

Com os 3x1 aplicados pelos baianos, o Leão precisa vencer por no mínimo 2x0 para fazer prevalecer o critério de gols marcados na casa do adversário e assim carimbar a vaga para as semifinais do Nordestão. Caso os pernambucanos devolvam o placar, a decisão será nos pênaltis. Se tomar dois gols, os leoninos precisarão abrir uma diferença de três tentos para conseguir sobreviver na competição (5x2, 6x3, 7x4...).

Com status de um dos líderes do elenco e um dos mais regulares em campo, Rithely aproveitou o treinamento da última sexta-feira para explicar melhor as suas palavras, mantendo o "esporro" dado no time. "O sentimento de todos é que estamos mordidos e temos que estar. Se pudesse mudar, nós queríamos que o jogo fosse agora. A vontade de lutar e conseguir a classificação é muito grande e nosso foco está todo nesse jogo. Precisamos nos superar", explicou o volante, para em seguida comentar o planejamento dos rubro-negros. "Vamos procurar dar aquele abafa nos primeiros 15 minutos e fazer um gol. Vai ser um jogo muito complicado, mas com o apoio da torcida vamos reverter a situação".

Por último, o jogador falou sobre o fato de o Sport ser chamado de freguês do Campinense, já que foi eliminado pela Raposa dos Nordestões em 2013 e 2016. "Ninguém gosta de ser alvo de sarro dos outros. Mas faz parte. Temos que reverter isso dentro de campo. Deixa as brincadeiras para as torcidas", finalizou.

Para esta partida, Ney Franco já avisou que não fará nenhuma grande mudança. Após sentir desconforto no aquecimento do último jogo, Mena deve ganhar condições de jogo e reassumir a posição na lateral esquerda, no lugar do contestado Mansur.

A outra dúvida no lado direito ofensivo. Com uma atuação irregular na última quinta-feira, Everton Felipe pode perder a vaga para Leandro Pereira. uma possível alteração, porém menos provável, seria a entrada de Raul Prata no lugar de Samuel Xavier, que deu várias brechas defensivas no primeiro jogo. Entretanto, o mais provável é que o técnico leonino reposicione um volante para cobrir as investidas do lateral. 

Veja também

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Newsletter