Esportes

Leão perto de resolver situação com Mark González

Clube deve cerca de R$ 650 mil ao chileno, e está impedido de inscrever jogadores na CBF

Mark González passou pelo Sport em 2016Mark González passou pelo Sport em 2016 - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Depois de muita negociação, o Sport parece estar perto de entrar em acordo com os representantes do chileno Mark González e se livrar de punição imposta pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), que proíbe o Leão de registrar novos contratos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. De acordo com o vice-presidente jurídico do clube, Manoel Veloso, o imbróglio pode chegar ao fim ainda nesta semana.

"Mesmo sem acordo com o atleta na última semana, acredito que nosso pedido de parcelamento, em poucas parcelas, será acatado pela CNRD. Acredito que ainda nesta semana esse assunto seja resolvido sem mais delongas", falou à reportagem.

No último final de semana, o Sport ficou no 1x1 com o Náutico, ao entrar em campo recheado de desfalques por conta da punição imposta pela CNRD, ainda na metade do mês passado. Recentemente, o clube pernambucano tentou uma liminar para inscrever jogadores junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), mas viu o pedido ser indeferido.

Nesta quarta-feira (22), o Rubro-negro volta a entrar em campo. Desta vez, jogando como mandante, na Arena de Pernambuco, o atual campeão Estadual recebe o Vitória, pela 2ª rodada do Pernambucano. Mesmo que a situação com González se resolva até a data da partida, dificilmente o técnico Guto Ferreira terá todos os jogadores à disposição. São 18 ausências por renovações contratuais e reforços.

Leia também:
Náutico e Sport ficam no 1x1 pelo Pernambucano
Guto elogia base, mas prega evolução nos próximos jogos


Contratado com enorme expectativa em 2016, o meia Mark González cobra cerca de R$ 650 mil do Sport, por conta de salários atrasados. Em campo, o chileno pouco ajudou o clube da Ilha do Retiro. Foram apenas 19 partidas e um gol marcado.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter