Leão recebe Vitória/PE em 'casa de veraneio'

Partida desta quarta-feira (22) será disputada na Arena, fato que agrada técnico Guto Ferreira

Torcida do Sport na Arena de PernambucoTorcida do Sport na Arena de Pernambuco - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Com a Ilha do Retiro passando por reformas estruturais, o Sport fará seu primeiro jogo como mandante na temporada na Arena de Pernambuco. Nesta quarta-feira (22), às 21h30, o Rubro-negro recebe o Vitória/PE, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano, no estádio construído para a Copa de 2014. Depois de empatar por 1x1 com o Náutico no final de semana, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira busca sua primeira vitória no ano de 2020.

O técnico, inclusive, gosta da ideia do Sport atuar em São Lourenço da Mata, e chama a Arena de "casa de veraneio" do clube. "Ano passado, não foi por conta da Arena que tivemos dois ou três empates lá. Foi porque vínhamos de uma maratona de jogos muito intensa. Na hora que conseguimos ter um tempinho para descansar, ganhamos do Botafogo de quatro lá dentro. E o torcedor gosta da Arena. Ela também é a nossa casa, uma casa de veraneio", falou o treinador.

Apesar de o Sport ter sido liberado para inscrever jogadores na noite dessa terça (21), ao quitar parte da dívida com o chileno Mark González, o treinador não pode contar com os 18 atletas que desfalcaram a equipe na estreia. A expectativa é que eles estejam aptos para o jogo contra o CSA, pela Copa do Nordeste, no sábado. Além destes, Sander também é mais uma ausência, após ter sido expulso no Clássico dos Clássicos disputado nos Aflitos. Vicente, que jogou contra o Alvirrubro pela ponta esquerda, deve herdar a titularidade. Enquanto Pedro Maranhão, provavelmente, ganhará uma vaga no ataque. Além destes dois, a escalação inicial pode contar com outros sete atletas revelados pelo Leão.

Leia também:
Sem Sander, Vicente deve ser titular contra o Vitória
Destaque contra o Náutico, Alê Santos fica feliz com estreia

Já o Tricolor das Tabocas tenta se recuperar do tropeço na estreia. Jogando como mandante, no Lacerdão, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Pereira perdeu para o recém-promovido à elite estadual, Decisão, pelo placar de 1x0.

Ficha técnica


Sport:
Mailson; Ewerthon, Chico, Adryelson e Vicente; Willian Farias, Alê Santos e Pablo Pardal; Juninho, Elton e Pedro Maranhão. Técnico: Guto Ferreira.

Vitória:
Felipe; Walber, Oseas, Fabinho Vitória e Giva; Wires, Misso, Otávio e Lucas Santos; Edson e Thomaz. Técnico: Alexandre Pereira.

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Horário: 21h30
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira e José Romão da Silva Neto
Transmissão: TV Globo e Premiere

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8