A-A+

Leão tem contas a acertar com a Ponte Preta

Começar segundo turno com triunfo é vital para rubro-negros, que, no entanto, minimizam revanche

Técnico Vanderlei Luxemburgo, do Leão Técnico Vanderlei Luxemburgo, do Leão  - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Caso fosse um filme a ser exibido na Praça da Bandeira, o episódio deste sábado se chamaria "Sport 2 - A Missão". Após uma bela campanha na primeira metade do Brasileirão, o Sport estreia neste domingo no segundo turno da disputa contra a Ponte Preta, às 16h, na Ilha do Retiro. Com 28 pontos e na sexta colocação geral, o Leão tem como objetivo conseguir largar com uma vitória para manter a confiança da torcida no time. Para conseguir encerrar a competição entre os seis primeiros colocados e assim garantir uma vaga na Pré-Libertadores do ano que vem, o Rubro-negro vai precisar, no mínimo, dobrar a pontuação atual ou até mesmo mais um pouco. Segundo o site Chance de Gol, especializado em probabilidades, a equipe que atingir 61 pontos possui 90% de chance de entrar no principal torneio continental. Neste caso, os leoninos teriam que superar em mais cinco pontos a atual campanha. Por isso, começar vencendo a Macaca é fundamental.

Apontado como grande calo do Sport na atual campanha, o começo do Brasileirão foi desastroso para o time. Na estreia, justamente contra a Ponte Preta, foi humilhado em Campinas com um indiscutível 4x0, ainda sob o comando de Ney Franco. Já sob a direção do atual treinador, o Leão amargou derrotas para Avaí e Vitória, dois times que estão na zona de rebaixamento, o que incomodou bastante Luxemburgo. "Não enxergo como revanche esse jogo contra a Ponte. Temos é que entender que cada jogo é uma decisão. O caminho é por aí, e sabendo da mudança de comportamento da equipe. Acho que os pontos largados contra Vitória e Avaí fizeram muita falta”, frisou o técnico.

Como prova de toda a importância e clima decisivo, Luxemburgo fechou dois treinamentos nesta semana, o que não costuma fazer, e não deu pistas sobre os titulares que vão encarar a Ponte Preta. "Da minha boca não vai sair nada”, comentou, vetando a insistência de um repórter sobre se a principal dúvida seria entre Lenis e Osvaldo. “Mas eu já disse que não iria falar sobre o time?”, questionou, em tom ameno. Além de Lenis, o Sport contará com o retorno de Mena. Ambos cumpriram suspensão automática contra o Corinthians. Já o lateral-direito Samuel Xavier tomou o terceiro amarelo e desfalca a equipe.

Veja também

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra
Futebol

Conselheiros do Santa pedem assembleia para solicitar impeachment de Joaquim Bezerra

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves
Futebol

Sport anuncia rescisão contratual de Thiago Neves