Leão vai com time reserva no Pernambucano

Até mesmo o esquema tático foi modificado, com o Leão passando a atuar com três zagueiros

Lenis está entre os titulares para jogo contra o CarcaráLenis está entre os titulares para jogo contra o Carcará - Foto: Anderson Stevens

Bastou a primeira viagem longa para o Sport colocar em prática a frase do presidente Arnaldo Barros de que o Campeonato Pernambucano não é prioridade do clube para este primeiro semestre. Na terça-feira (31), o treinador Daniel Paulista confirmou o que já se esperava e preparou um time considerado reserva para encarar o Salgueiro, nesta quinta-feira (2), no Cornélio de Barros. Aliás, esse será o único deslocamento desgastante de fato que o clube irá fazer neste Estadual, já que o Belo Jardim está atuando em Caruaru, cidade do Central, outro integrante deste Hexagonal do Título.

Em relação à escalação utilizada pelo comandante leonino, até mesmo o esquema tático foi modificado, com o Leão passando a atuar com três zagueiros. Eis os 11 titulares que vão a campo diante do Carcará: Agenor; Henriquez, Matheus Ferraz e Adryelson; Raul Prata, Neto Moura, Thallyson, Marquinhos, Lenis e Mansur; Paulo Henrique.

Os demais atletas, como Magrão, Samuel Xavier, Durval, Ronaldo Alves, Renê, Rithely, Diego Souza, Rogério e Everton Felipe deverão se juntar à delegação apenas em Juazeiro, na Bahia, onde os pernambucanos encaram o Juazeirense, no domingo, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Até agora, a única ausência para esses dois confrontos é o atacante Leandro Pereira, que iniciou a fase de transição no Departamento Físico após se recuperar de dores abdominais e só deve ganhar condição de jogo contra o CSA, na próxima semana, na estreia do time na Copa do Brasil 2017.

André

E entre idas e vindas, um atacante pode estar chegando e outro deixando a Praça da Bandeira. Após muitos capítulos, a novela André parece próxima do fim. Ontem, a imprensa portuguesa cravou que está tudo acertado entre Sport, Sporting e Corinthians, e que o atleta estaria desembarcando no Recife nos próximos dias. A direção do Leão preferiu não confirmar nada.

Já Rogério pode estar voltando ao São Paulo. O jogador tem contrato até maio deste ano com os leoninos, mas o Tricolor Paulista pediu o retorno imediato do jogador. O pedido teria sido feito pelo treinador Rogério Ceni, já que a joia são-paulina David Neres foi vendida ontem para o Ajax, da Holanda.

Veja também

Após debandada, Superliga europeia anuncia que vai 'remodelar projeto'
Superliga

Após debandada, Superliga europeia anuncia que vai 'remodelar projeto'

Empossado, Bivar fala de reforma do estatuto e austeridade financeira
Sport

Empossado, Bivar fala de reforma do estatuto