Basquete

LeBron mandou mensagem a companheiros dos Lakers cobrando vitória

Franquia californiana venceu o Miami Heat 102 a 96 e abriu 3 a 1 na série decisiva da liga americana de basquete

LeBron James, jogador do Los Angeles LakersLeBron James, jogador do Los Angeles Lakers - Foto: SAM FORENCICH / NBAE / Getty Images / AFP

O ala LeBron James mandou uma mensagem aos companheiros do Los Angeles Lakers durante a tarde dessa terça-feira (6) cobrando uma vitória no jogo 4 das Finais da NBA. Mais tarde, a franquia californiana venceu o Miami Heat 102 a 96 e abriu 3 a 1 na série decisiva da liga americana de basquete.

A história foi revelada antes do jogo pelo reserva dos Lakers Markieff Morris. Ele contou que LeBron enviou uma mensagem no bate-papo do grupo dizendo que o jogo precisava ser encarado como um de "vitória obrigatória", pois faria o time abrir vantagem e ter três oportunidades de fechar a série. Já uma derrota deixaria a série empatada.
 



Após o jogo, LeBron confirmou a história e disse que resolveu compartilhar com os companheiros sua sensação em relação à partida depois acordar de um cochilo durante a tarde.

"Eu acordei do meu cochilo após a reunião da nossa equipe. Eu senti aquela vibração, eu senti aquela pressão. Eu só queria transmitir essa mensagem aos meus companheiros de equipe e dizer em que tipo de zona eu estava", contou.

Na partida, mais uma vez LeBron se destacou. Depois de um primeiro tempo tímido de apenas oito pontos, o camisa 23 melhorou o aproveitamento para liderar a equipe, fechando como o maior pontuador da noite - 28 pontos, 11 deles no último quarto.

As equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (9), às 22h (de Brasília), pelo quinto jogo das finais. Os Lakers fecham a série melhor de sete em caso de vitória, enquanto o Heat precisa de três vitórias consecutivas para reverter a disputa.

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter