Leclerc conquista pole de forma inusitada para o GP da Itália de F-1

O GP de Monza de Fórmula 1 será disputado amanhã, a partir das 10h10 (de Brasília). Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 268 pontos, contra 203 de Bottas

Charles Leclerc Charles Leclerc  - Foto: Kenzo Tribouillar/Divulgação

Charles Leclerc conquistou neste sábado (7) a pole position para o GP da Itália de Fórmula 1 de forma inusitada. O piloto da Ferrari foi ao lado de Carlos Sainz Jr. o único a conseguir abrir volta nos minutos finais depois de uma bandeira vermelha, mas conseguiu a primeira colocação com o tempo obtido antes do acidente com Kimi Raikkonen.

Lewis Hamilton largará em segundo e Valtteri Bottas, também da Mercedes, ficou em terceiro. Eles não conseguiram abrir a volta final, assim como outros cinco pilotos na pista, apesar de a bandeira vermelha ter sido retirada com mais de seis minutos para o final do treino.

Desta forma, acabaram valendo para a classificação final os tempos obtidos no Q3 antes do acidente com Kimi Raikkonen. O piloto finlandês escapou da pista e bateu de frente, causando um susto em Monza até sair do carro e caminhar normalmente.
O GP de Monza de Fórmula 1 será disputado amanhã, a partir das 10h10 (de Brasília). Hamilton lidera o Mundial de Pilotos com 268 pontos, contra 203 de Bottas.

Leia também:
Hamilton espera que Ferrari seja 'um segundo mais rápida' no GP da Itália
Leclerc conquista a pole do GP da Bélgica, com Hamilton em 3º


Verstappen com problemas

O Q1 foi marcado por um problema que tirou Max Verstappen da luta pelas primeiras posições. O holandês teve problemas em sua Red Bull, que segundo ele estava sem potência, e retornou aos boxes sem marcar tempo. Ele largará em último.

Veja também

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia
Jogos Olímpicos

Novo primeiro-ministro japonês se diz "decidido" a sediar Jogos Olímpicos apesar da pandemia

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo
Futebol

STJD nega pedido do Flamengo e mantém jogo contra o Palmeiras no domingo