A-A+

Campeonato Brasileiro

Lei do Ex entra em ação, Sport perde para Cuiabá e estaciona no Z-4

Após segundo tempo apático, Leão viu Elton fazer único gol do jogo em cobrança de pênalti

Cuiabá 1x0 SportCuiabá 1x0 Sport - Foto: Ascom/Dourado

O Sport teve a reação no Campeonato Brasileiro brecada na noite desta quinta-feira (14). O Leão foi ao Mato Grosso encarar o Cuiabá, na Arena Pantanal, e acabou perdendo a invencibilidade de três jogos na Série A. Em encontro válido pela 26ª rodada, o Rubro-negro viu a 'Lei do Ex' entrar em ação com Elton e foi derrotado pelo placar de 1x0. Com o resultado, a equipe comandada por Gustavo Florentín perdeu a oportunidade de deixar a zona de rebaixamento e estacionou na 18ª colocação, com 26 pontos. 

Como de praxe, o Sport começou o jogo dando a bola para o adversário e apostando nas saídas em velocidade. Durante os 45 minutos iniciais, graças a obediência tática, o Leão pouco sofreu na defesa. O Cuiabá chegou a dar quatro finalizações no primeiro tempo, mas nenhuma direcionada ao gol defendido pelo goleiro Maílson. Do outro lado, porém, Walter levou dois sustos. 

Primeiro, aos 27 jogados, Gustavo bateu de fora da área e chegou a abrir o placar para o Rubro-negro. No entanto, após consulta ao VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden anulou o tento alegando participação irregular de Marcão no lance. Mais tarde, Mikael ganhou bem da marcação e bateu colocado com perigo à meta cuiabana. 

Na volta do intervalo, Florentín acionou Moccelin na vaga de Everaldo. No entanto, a alteração pouco surtiu efeito. Firme na marcação, o Cuiabá passava a chegar com mais frequência ao ataque. Com dificuldades de furar a zaga leonina, o Dourado tentava assustar Mailson com chutes de fora da área, mas sem muito sucesso, até aparecer a oportunidade de bola parada.

Depois de Sabino afastar chute adversário sobre a linha, a bola seguiu com o Cuiabá e Felipe Marques acabou derrubado por Sander na área em lance fácil para Vuaden. Na cobrança, Elton fez valer a ‘Lei do Ex’, ao deslocar Mailson e fazer 1x0, aos 23 minutos. 

O Leão quase chegou ao empate com Mikael de cabeça, mas o atacante leonino viu Walter fazer grande defesa. Nos acréscimos, Uendel quase ampliou para os mandantes, mas Mailson fez um milagre para impedir. 

Ficha do jogo

Cuiabá 1
Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê (Felipe Marques) e Camilo (Cabrera); Clayson (Marllon), Jenison (Elton) e Max (Yuri). Técnico: Jorginho. 

Sport 0
Maílson; Ewerthon, Sabino, Chico e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Tréllez); Gustavo (Everton Felipe), Mikael e Everaldo (Moccelin). Técnico: Gustavo Florentín. 

Estádio: Arena Pantanal (Cuiabá/MT)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos do RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols: Elton, aos 23' do 2T (CUI)
Cartões amarelos: Alan Empereur, Max, João Lucas, Yuri (CUI); Florentín (SPT)

Veja também

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial
Ginástica feminina

Rebeca domina no salto e se torna campeã mundial

Após um ano e sete meses, corridas de rua voltam a preencher o Recife
Corridas de rua

Após um ano e sete meses, corridas de rua voltam a preencher o Recife