Leicester e City querem diminuir distância para o líder

Líder do Campeonato Inglês, o Liverpool está em Doha para a disputa da final do Mundial de Clubes da Fifa

Leicester comandou um verdadeiro massacre na casa do SouthamptonLeicester comandou um verdadeiro massacre na casa do Southampton - Foto: Glyn Kirk/AFP

Com o Liverpool, líder da Premier League, em Doha, para disputar a final do Mundial de Clubes contra o Flamengo, Leicester (2º) e Manchester City (3º) se enfrentam no sábado pela 18ª rodada da Premier League com o objetivo de diminuir a distância para o líder.

Mas, com seus 10 pontos de vantagem sobre o Leicester e 14 sobre o City, o Liverpool poderá assistir com tranquilidade o duelo entre Foxes e Citizens, que no momento brigam mais para definir quem será o principal candidato a correr atrás dos Reds.

O Leicester, com quatro pontos a mais que o City, tem garantido o segundo lugar ao término da rodada, embora o tropeço na semana passada diante do penúltimo colocado Norwich (1-1) tenha fragilizado sua posição.Nesse cenário, o Leicester não veria com maus olhos somar um pontinho no Etihad Stadium de Manchester, antes de receber o Liverpool na tradicional rodada pós-Natal do 'Boxing Day', em 26 de dezembro.

Leia também:
Liverpool contrata japonês Minamino, do Salzburg
Leicester vence Everton e assume vice-liderança do Inglês


O outro duelo de destaque da rodada na Inglaterra acontecerá em Londres entre os rivais Tottenham (5º) e Chelsea (4º), que brigam diretamente pela última vaga na próxima Liga dos Campeões. Os dois clubes da capital vivem momentos opostos. Os Blues perderam quatro dos últimos cinco jogos, enquanto os Spurs de José Mourinho têm um balanço exatamente inverso.

Já o Manchester United (6º) visita no sábado o lanterninha Watford e uma vitória poderia colocar os Diabos Vermelhos na zona Champions.

Veja também

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa
NFL

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa