Futebol

Leicester e United vencem e pressionam Chelsea na disputa pela Champions

Wolverhampton é outra equipe que também está na briga pela principal competição europeia de clubes

Bruno Fernandes e Solskjaer, peças fundamentais da engrenagem do Manchester UnitedBruno Fernandes e Solskjaer, peças fundamentais da engrenagem do Manchester United - Foto: PETER POWELL / POOL / AFP

O Leicester (3º) e o Manchester United (4º) venceram neste sábado (4) com facilidade os duelos contra Crystal Palace (13º) e Bournemouth (19º), respectivamente, resultados que tiram provisoriamente da zona de classificação para a Liga dos Campeões o Chelsea (5º). Atravessando ótimo momento na temporada, o Manchester United goleou por 5 a 2 o Bournemouth e, com 55 pontos, superou na tabela o Chelsea (54 pts).

O jovem Mason Greenwood (29', 54'), Marcus Rashford (35'), o francês Anthony Martial (45+2') e o português Bruno Fernandes (59') foram os autores dos gols do United, que precisou virar a partida após o Bournemouth sair na frente com Junior Stanislas (16'). O outro gol do time visitante foi de Joshua King (49'). Com a vitória, o Manchester acumula 16 jogos sem derrota, sendo 12 vitórias, o que o coloca em boa posição para brigar pela vaga na próxima Liga dos Campeões.

Quem também está bem situado na tabela é o Leicester, que, graças à vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace com direito a dois gols do artilheiro Jamie Vardy, segue consolidado no pódio da Premier League, abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Chelsea. Os Blues entram em campo ainda neste sábado para enfrentar o Watford (17º).

 

Veja também

Atual campeão, Flamengo é derrotado pelo Atlético/MG na estreia da Série A
Brasileirão

Atual campeão, Flamengo é derrotado pelo Atlético/MG na estreia da Série A

Santos perde pênalti e leva empate no fim contra o RB Bragantino
Brasileirão

Santos perde pênalti e leva empate no fim contra o RB Bragantino