Futebol Internacional

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League

Após gastar mais de 200 milhões de euros em contratações, Blues amargam meio de tabela no Inglês

Foto: MICHAEL REGAN / POOL / AFP

O Leicester conquistou provisoriamente a liderança da Premier League na 18ª rodada, nesta terça-feira, com uma vitória sobre o Chelsea, cujo técnico Frank Lampard continua na corda-bamba. 

Com 38 pontos, os 'Foxes' têm um ponto de vantagem sobre o Manchester United (2º) e três sobre o Manchester City (3º), que joga nesta quarta-feira e tem um jogo a menos. 

Em momento complicado, o Chelsea está em oitavo a nove pontos do próprio Leicester, se afastando da 'zona da Champions', os quatro primeiros lugares que classificam para a principal competição europeia.

Com 7 pontos conquistados nos últimos 8 jogos, os 'Blues' estão em queda livre depois de um início de temporada promissor. 

Aos 6 minutos, o campeão inglês de 2016 saiu na frente com um chute de Wilfred Ndidi, após uma cobrança de escanteio, com a bola tocando a trave direita de Edouard Mendy antes de entrar. 

O Leicester ampliou a vantagem aos 41 minutos, com um erro defensivo do alemão Antonio Rudiger, que acompanhou o brasileiro Thiago Silva na zaga central.

Focado na marcação a Jamie Vardy, Rudiger deu as costas a James Maddison, que não desperdiçou o presente.

Antes deste jogo, o West Ham (7º) manteve sua excelente sequência, sem fazer muito estardalhaço, ao vencer o promovido West Bromwich Albion (2-1).

Veja também

Pedro Manta é o novo técnico do Central
Futebol

Pedro Manta é o novo técnico do Central

Lateral-esquerdo Rafinha inicia treinos no Náutico
Futebol

Lateral-esquerdo Rafinha inicia treinos no Náutico