Logo Folha de Pernambuco
Sexismo

Lena Oberdorf critica sexualização do futebol feminino e revela medo de fotos até ao cair no gramado

Jogadora confessou que já viu torcedor dando zoom no celular enquanto as jogadoras estavam se alongando

Lena Oberdorf, ex-jogadora do Wolfsburg e atual Bayern de MuniqueLena Oberdorf, ex-jogadora do Wolfsburg e atual Bayern de Munique - Foto: Reprodução/Redes sociais

A jogadora do Bayern de Munique, a alemã Lena Oberdorf, criticou a sexualização que acontece no futebol feminino, em entrevista ao podcast Popcorn und Panenkah.

A meio-campista revelou que o problema é tão grave, que ela se preocupa até com a forma em que cai no gramado para evitar fotos e filmagens sexistas.

“Às vezes, quando estou caída no chão, penso: 'Esta é uma posição desfavorável'. Nós não caímos tanto no chão porque queremos continuar jogando. Isso se tornou um problema para mim. [...] Porque muitas pessoas dão zoom quando você está deitada. Certa vez, vi um vídeo de um cara sentado na arquibancada do Wolfsburg dando zoom no celular enquanto as jogadoras estavam se alongando”, revelou Lena.

Lena também confessou que até o ato de limpar o suor já rendeu vídeos nas redes sociais.

“Quando entro no TikTok depois dos jogos, vejo centenas de edições. Quando levanto minha camisa para limpar o suor, o resultado são cinco edições com música sexy”, citou.
 

Veja também

Newsletter