A-A+

Lenda do Spurs, Manu Ginóbili anuncia aposentadoria

Aos 41 anos, ala-armador argentino Manu Ginóbili, do San Antonio Spurs, comunicou a decisão pelo Twitter

Manu Ginóbili anunciou decisão no TwitterManu Ginóbili anunciou decisão no Twitter - Foto: Reprodução/Twitter

Através da sua conta pessoal no Twitter, o ala-armador argentino Manu Ginóbili, do San Atnonio Spurs, anunciou, nesta segunda-feira (27), a aposentadoria das quadras. Reconhecido internacionalmente como um dos jogadores mais talentosos do basquete mundial, Ginóbili vinha cogitado encerrar a carreira desde a temporada 2016/2017, mas adiou a decisão e ainda disputou a última edição da NBA.

Na mensagem publicada nesta segunda, o argentino fez um agradecimento geral a amigos, familiares, fãs, treinadores e demais profissionais que trabalharam com ele ao longo de mais de duas décadas de atividade. O período foi classificado por ele como uma "fabulosa jornada".

Ginóbili foi selecionado pelo San Antonio Spurs na 57ª escolha do Draft de 1999,  começando sua trajetória na NBA três anos mais tarde, com a franquia texana, única defendida por ele em toda a carreira nos Estados Unidos. Com o Spurs, se sagrou campeão da NBA nos anos de 2003, 2005, 2007 e 2014. No geral, fez 1057 partidas na temporada regular da liga norte-americana, com média de 25.4 minutos em quadra por jogo. Nos playoffs, foram 218 confrontos, ficando em quadra uma média de 27.9 minutos por jogo. 

Pela seleção argentina, Ginóbili levou a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004, quando foi escolhido ainda o jogador mais valioso (MVP), e a de bronze nos Jogos de Pequim, quatro anos mais tarde. Além disso, foi vice-campeão mundial em 2002.

Veja também

América-MG empata sem gols com São Paulo e deixa Z4
SÉRIE A

América-MG empata sem gols com São Paulo e deixa Z4

Sequência negativa não é novidade para o Sport na Série A
Sport

Sequência negativa não é novidade para o Sport na Série A