Léo Costa é apresentado oficialmente pelo Santa Cruz

Atacante falou sobre as aspirações no Tricolor do Arruda e experiências no futebol internacional

Léo Costa foi apresentado oficialmente pelo Santa CruzLéo Costa foi apresentado oficialmente pelo Santa Cruz - Foto: Fernando Sposito/FolhaPE

Após passagem pelo Mumbai City, da Índia, o meia Léo Costa foi apresentado oficialmente pelo Santa Cruz depois do treino desta quinta-feira, no Arruda. Motivado, o jogador chega para brigar pela titularidade no setor de criação do Tricolor na temporada 2017. Escalado entre os titulares no treino desta manhã, ele contou suas experiências no exterior - também atuou na República Tcheca -, traçando paralelo com o futebol nacional, e detalhou seu estilo de jogo.

"Lá fora, onde atuei, os campeonatos costumam ser mais curtos. É mais correria. Mas estou treinando bem e não acredito que terei complicações", disse o atleta, que atuou com o astro uruguaio Forlán, na Índia, e criou uma admiração ainda maior pelo veterano. "Ele já foi craque da Copa do Mundo e tem um currículo de peso, mas é um cara altamente tranquilo e trabalhador", revelou.

Sobre sua função em campo, Léo indicou ter um estilo mais clássico, porém versátil. "Gosto de colocar os atacantes na cara do gol. Já atuei em várias funções. Pelo meio, caindo pela ponta, de terceiro homem de meio-campo...posso atuar de acordo com as necessidades do professor", explicou.

Aos 30 anos, Leonardo Fabrício Soares da Costa, o Léo Costa, agrega experiências em clubes como Ponte Preta, Portuguesa, Vitória e Guarani. Será sua primeira experiência no futebol pernambucano, tendo como primeiro compromisso a Taça Asa Branca, diante do Paysandu, neste sábado, às 17h15 (horário do Recife), no estádio coral.

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport