Santa Cruz

Leonan tem lesão detectada e desfalca Santa no início de temporada

Exame apontou lesão grau um na coxa esquerda e o lateral só deve retornar aos trabalhos na próxima semana

Leonan, lateral-esquerdo do Santa CruzLeonan, lateral-esquerdo do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC

Prestes a estrear no Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz já perdeu o primeiro jogador por lesão na temporada 2021. Depois de deixar o treino da última segunda-feira (22) mais cedo por conta de um incômodo na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Leonan teve lesão detectada e só deve retornar aos trabalhos na próxima semana.  

A informação foi dada pelo médico tricolor, João Paulo Lafayette "O exame constatou uma lesão grau um na coxa esquerda, na região anterior. Ele ficará ausente os próximos dois jogos, sendo dúvida para o jogo da quarta-feira que vem, contra o Central", explicou.

Além do jogo contra o Vitória, nesta quarta (24), no Arruda, Leonan também não estará à disposição de João Brigatti para o duelo ante o Vitória/BA, sábado (27), na estreia da Copa do Nordeste. Contra o Central, pela segunda rodada do Estadual, tem presença incerta, como explicou Lafayette. 

Na ausência do lateral titular, quem deve herdar a vaga na esquerda é o lateral Eduardo, de 20 anos. Contratado ano passado para integrar o time sub-23 coral, ele disputou o Brasileiro de Aspirantes, e esteve presente no elenco sub-20 nos compromissos da Copa do Nordeste e Pernambucano da categoria. 

Veja também

Árbitro acusado de racismo no jogo PSG-Basaksehir é suspenso pela Uefa
Futebol

Árbitro acusado de racismo no jogo PSG-Basaksehir é suspenso pela Uefa

Justiça retira exigência de garantia de R$ 26 milhões para São Paulo retomar contrato do GP de F-1
Fórmula 1

Justiça retira exigência de garantia de R$ 26 milhões para São Paulo retomar contrato do GP de F-1