Leonardo deverá voltar ao PSG como diretor esportivo

O brasileiro trabalhou no início do projeto pela equipe, ele foi responsável pelas vindas das primeiras estrelas

Leonardo, tetracampeão do mundo com a Seleção BrasileiraLeonardo, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira - Foto: AFP/Arquivos / Bertrand GUAY

O diretor esportivo do Paris Saint-Germain, Antero Henrique, "assinou sua carta de ruptura amistosa" segundo vários veículos da imprensa, abrindo assim o caminho para o retorno do brasileiro Leonardo, o homem que impulsionou o ambicioso projeto catariano no clube francês em 2011.

A temporada de 2018-2019, marcada por uma terceira eliminação consecutiva do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões e a perda da Copa da França, teria custado o cargo de Antero Henrique, assim como gerado uma relação tensa com o treinador Thomas Tuchel.

O português de 51 anos, que chegou há dois anos vindo do Porto, daria lugar, a não ser que ocorra uma grande surpresa, a um novo ciclo do ex-jogador Leonardo, que já foi diretor esportivo do PSG de 2011 a 2013. Segundo o RMC e o Le Parisien, o brasileiro vai assumir nesta sexta-feira (14).

O dirigente, que foi tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, já jogou na equipe de Paris nos anos 90 (de 1996 a 1997).

Em sua passagem como diretor esportivo, atraiu jogadores como Marquinhos e Marco Verratti, e estrelas como Zlatan Ibrahimovic, Thiago Silva e Edinson Cavani. Também chegou a convencer o técnico Carlo Ancelotti a assinar pelo PSG.

Leia também:
PSG anuncia que Neymar ficará um mês em recuperação de lesão
PSG anuncia saída do goleiro Buffon após uma temporada
PSG renova com o treinador Thomas Tuchel até 2021


Após ser suspenso por nove meses pela Comissão de Disciplina do futebol francês por ter empurrado um árbitro, Leonardo se demitiu em 2013. A sanção foi logo anulada por um tribunal administrativo de Paris.

Veja também

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo
Esportes

Jogo entre Dinamarca e Finlândia é interrompido após o meia Christian Eriksen desmaiar em campo