Lesão afasta Del Potro das quadras por tempo indeterminado

"É um momento muito difícil. Sinto muita tristeza é um golpe muito duro que me deixa sem forças", disse o argentino

Tenista argentino Del Potro em açãoTenista argentino Del Potro em ação - Foto: Mattew Stockman/AFP

O tenista argentino Juan Martín del Potro sofreu uma fratura no joelho direito durante sua partida contra o croata Borna Coric, nas oitavas de final do Masters de Xangai, e deve ficar afastado das quadras por tempo indeterminado.

A assessoria do argentino confirmou a lesão. "Depois dos exames realizados no sábado, se detectou que Juan Martín del Potro sofreu uma fratura no joelho da perna direita pelas oitavas de final de Xangai".

O momento é delicado para o quarto colocado do ranking mundial, que teve que lidar com lesões durante sua carreira. O argentino vem de contusão nos punhos.

Del Potro deu uma declaração via rede social sobre a lesão. "É um momento muito difícil. Sinto muita tristeza é um golpe muito duro que me deixa sem forças, é muito difícil estar em recuperação novamente, eu não esperava", disse o argentino em comunicado.

Atualmente, Del Potro usará uma tala na área enquanto continua o descanso recomendado pelos médicos. Nos próximos dias, será avaliado o prazo de retorno para as atividades esportivas.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo