Lesão tira Nadal dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami

Espanhol tentará agora se recuperar plenamente para a temporada no saibro, tendo como principal objetivo Roland Garros

Rafael Nadal Rafael Nadal  - Foto: Greg Wood / AFP

O tenista espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo, não disputará os Masters 1000 de Indian Wells e Miami devido a uma lesão na perna direita, anunciou nesta sexta-feira o atleta pelo Facebook.

"Infelizmente, sou obrigado a escrever isto, mas os meus piores presságios foram confirmados e, no final, a lesão que sofri no último treino em Acapulco, antes de começar o torneio, é na mesma área que em Melbourne. Não posso jogar em Indian Wells nem em Miami e o objetivo agora é me recuperar para estar pronto para a temporada de saibro", explicou o tenista de 31 anos.

O atual número 2 do mundo desistiu de disputar o ATP 500 de Acapulco, no México, antes mesmo da estreia, após voltar a sentir a lesão sofrida durante a partida de quartas de final do Aberto da Austrália contra o croata Marin Cilic.

"Se foi doloroso desistir em Acapulco, onde tenho tantos fãs que sempre me apoiam, é também doloroso não estar com os meus fãs nos Estados Unidos nesta turnê americana de março que sempre foi importante. Vou sentir falta de vocês, mas farei tudo o que puder para estar de volta em 2019. Muito obrigado", completou.

O início de temporada não tem correspondido às expectativas para Nadal.

Após se retirar do Aberto da Austrália e ceder o topo do ranking para o suíço Roger Federer, o espanhol também não poderá disputar os Masters 1000 de Indian Wells (5 a 18 de março) e Miami (20 de março a 2 de abril).

"Estamos decepcionados por Rafa não poder competir pelo título este ano. Lhe desejamos o melhor para que tenha uma pronta recuperação e esperamos vê-lo novamente em ação em Indian Wells", lamentou o diretor do torneio, o ex-tenista alemão Tommy Haas.

Nadal tentará agora se recuperar plenamente para a temporada no saibro, tendo como principal objetivo Roland Garros (21 de maio-10 de junho), em Paris, onde já ergueu o título 10 vezes.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'