Lesão tira Rafael Nadal do torneio de Brisbane

Espanhol Rafael Nadal revelou distensão na coxa esquerda e preferiu se poupar para o Aberto da Austrália

Rafael Nadal anuncia desistência do torneio de BrisbaneRafael Nadal anuncia desistência do torneio de Brisbane - Foto: Saeed Khan/AFP

O espanhol Rafael Nadal decidiu adiar sua estreia na temporada 2019. Nesta quarta-feira (2), ele declarou ter uma pequena lesão na perna esquerda e disse que não disputará o torneio de Brisbane, na Austrália. Nadal enfrentaria o francês Jo-Wilfried Tsonga na quinta-feira (3). O espanhol decidiu se preservar para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, que começa dia 14 de janeiro em Melbourne.

"Fizeram uma ressonância magnética e viram uma pequena distensão na minha coxa esquerda", explicou o tenista de 32 anos. "Me disseram que é uma coisa muito pequena, mas que pode piorar porque é uma distensão no músculo, é perigosa. Quando você aumenta a intensidade do músculo para competir existe um grande risco que aumente", acrescentou Nadal. "Hoje não é grande, me sinto melhor do que há quatro dias. Provavelmente estarei 100% em cinco dias e então terei bastante tempo para preparar Melbourne", avaliou.

Nadal operou o tornozelo direito em novembro e não disputa uma partida oficial desde a semifinal do US Open, em setembro. O espanhol abandonou o confronto contra o argentino Juan Martín Del Potro.

Veja também

As estatísticas da Série B brasileira
Série B

As estatísticas da Série B brasileira

Inter vira no fim, quebra jejum contra Grêmio e amplia vantagem na ponta
Campeonato Brasileiro

Inter vira no fim, quebra jejum contra Grêmio e amplia vantagem na ponta