Lesionado, Kyle Lowry desfalca time dos EUA no Mundial

Armador do Toronto Raptors passou por cirurgia no pulso esquerdo em julho e ainda não está totalmente recuperado

Kyle Lowry, armador do Toronto RaptorsKyle Lowry, armador do Toronto Raptors - Foto: Gregory Shamus / GETTY IMAGES NORTH AMERICA /

O armador Kyle Lowry, do atual campeão da NBA Toronto Raptors, anunciou nesta segunda-feira (12) que não poderá defender os Estados Unidos no Mundial de basquete da China por conta de uma lesão no pulso.

Lowry foi submetido a uma cirurgia no pulso esquerdo em julho e esperava se recuperar a tempo de integrar a seleção norte-americana na busca pelo terceiro título consecutivo do Mundial.

"Tinha a esperança de estar recuperado e ter a autorização", postou Lowry no Instagram. "Eu esperava estar disponível a tempo de ajudar meu país a buscar o ouro neste próximo torneio. Eu adoro jogar, mas tenho que ficar de fora e apoiar a equipe de casa", acrescentou o armador.

O técnico dos Estados Unidos, Gregg Popovich, também está esperando notícias sobre o estado físico do pivô Marcus Smart, do Boston Celtics, que desfalcou a equipe em um jogo-treino na sexta-feira (9) por conta de uma lesão muscular.

A equipe norte-americana volta aos treinos na Califórnia nesta semana, quando terá um amistoso contra a Espanha, na sexta-feira (16), em Anaheim. No sábado (17), a delegação viajará para a Austrália, onde fará dois amistosos contra a seleção local e contra o Canadá, antes da estreia no torneio mundial. A 18ª edição do evento acontece entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro, em oito diferentes cidades da China.

O astro LeBron James disse em abril que não iria participar da competição, decisão tomada por outras estrelas da NBA, como James Harden, Anthony Davis e Kawhi Leonard, que alegaram preferir treinar para a próxima temporada da liga norte-americana.

Veja também

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado
Tênis

Open de Tennis Reserva do Paiva 2020 teve primeiros vencedores neste sábado

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona
Homenagem

Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona