Lesionado, Reus perderá jogo da Champions contra o PSG

Camisa 11 do Borussia Dortmund se machucou em jogo válido pela Copa da Alemanha, diante do Werder Bremen

Marco Reus é um dos principais nomes ofensivos do DortmundMarco Reus é um dos principais nomes ofensivos do Dortmund - Foto: AFP

"Vítima de uma lesão muscular", o atacante Marco Reus desfalcará o Borussia Dortmund por, pelo menos, um mês. Assim, o o camisa 11 ficará de fora do compromisso do time alemão contra o Paris Saint-Germain, no duelo de ida, das oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 18 de fevereiro. A informação foi dada nesta quarta-feira (5) pelo time do Signal Iduna Park.

Lesionado na terça-feira (4) durante a eliminação do Borussia na Copa da Alemanha pelo Werder Bremen, o jogador de 30 anos "poderá voltar aos treinos em cerca de 4 semanas", continuou o clube de Dortmund em sua conta no Twitter.

Para o duelo de ida contra o PSG, o Borussia não poderá contar com um de seus principais talentos ofensivos. Nesta temporada, Reus marcou onze gols e deu seis assistências no Campeonato Alemão.

A presença de Reus também é dúvida para o jogo de volta, previsto para 11 de março no Parque dos Príncipes.

Sem Reus, o Borussia Dortmund terá que apostar ainda mais em sua nova contratação, o atacante norueguês Erling Haaland, de apenas 19 anos e autor de oito gols em quatro jogos pelo novo clube.

Do lado francês, Neymar foi poupado do duelo de terça-feira (4) do PSG contra o Nantes, pela Ligue 1, devido a dores na região da costela, mas tem presença garantida no jogo de ida contra o Borussia Dortmund. As outras estrelas do ataque parisiense, Kylian Mbappé, Angel Di Maria e Mauro Icardi, também estão disponíveis.

As dúvidas do PSG estão mais concentradas na defesa, que no momento não pode contar com os zagueiros brasileiros Thiago Silva e Marquinhos, além do lateral espanhol Juan Bernat.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo