Lesões de Bruno e Luiz Carlos aceleram busca por goleiro

Técnico Márcio Goiano deve escalar Aílton, do sub-17, no amistoso diante do Treze, sábado, na Paraíba

Luiz Carlos e Bruno se machucaramLuiz Carlos e Bruno se machucaram - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A bruxa anda solta para os goleiros do Náutico. Os três atletas da posição no time profissional se machucaram na pré-temporada. Renan, o terceiro do setor, quebrou o braço. Bruno, o titular, lesionou o cotovelo e Luiz Carlos, o reserva que estava cotado para ocupar a meta alvirrubra, está com uma contratura na lombar. Com tantos problemas, o técnico Márcio Goiano deve escalar um jogador do sub-17 no gol, Aílton, no amistoso do sábado (22), contra o Treze, em Campina Grande. Pensando a longo prazo, porém, o Timbu deve ir ao mercado para buscar mais um goleiro.

A opção por Aílton também se deu conta após a saída de outros dois goleiros do elenco. Emprestado ao Atlético/GO neste ano, Jefferson foi novamente cedido temporariamente pelo Náutico e vai defender as cores do Joinville. Outro atleta da posição que estava no elenco, Sérgio, também foi emprestado, para o Flamengo/PE. O intuito dos pernambucanos era dar mais “rodagem” ao prata da casa.

Até o momento, o Náutico contratou quatro jogadores: Diego Silva (zagueiro), Jorge Henrique (meia), Matheus Carvalho e Allan Patrick (atacantes). Além de um goleiro, o clube pretende fechar com um lateral-direito e um volante ainda no final deste ano.

Leia também:
Assis foca na regularidade para continuar como titular no Náutico
Náutico pode ter mais dois reforços até final do ano

Veja também

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)
Futebol

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição
Sport

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição