Futebol

Lessa vê Náutico com condições de brigar pelo título da Série C

Timbu estreia no dia 21 de abril, contra o São Bernardo, nos Aflitos, mas em duelo de portões fechados

Wendel Lessa, meia do NáuticoWendel Lessa, meia do Náutico - Foto: Gabriel França/CNC

O acesso à Série C do Campeonato Brasileiro é o grande objetivo do Náutico na temporada 2024. Mas isso não significa que os alvirrubros se contentarão apenas com a presença na Segundona em 2025. Para o meia Wendel Lessa, o clube tem condições de brigar pelo título da competição, feito também alcançado em 2019.

“A gente sabe a importância da Série C para o clube, de briga por uma vaga na Série B. O professor já está armando o esquema que acha ideal e o trabalho começou a ser implantado. Teremos esses dias para trabalhar e já pensar na primeira rodada. Nosso grupo é qualificado para buscar o acesso, mas vamos brigar pelo título também porque temos potencial para isso”, afirmou.

Eliminado nas quartas de final, o Náutico só entra em campo agora no dia 21 de abril, nos Aflitos, diante do São Bernardo, na estreia da Série C. O técnico Mazola Júnior terá mais de uma semana para preparar a equipe. Um prazo raro para os alvirrubros, que vinham acumulando jogos pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. 

“Ter uma semana cheia (sem jogos) é sempre difícil de conseguir. Então temos que aproveitar para ajustar o que fizemos de errado e aperfeiçoar o que fizemos de bom. Isso vai dar a confiança que o grupo precisa”, frisou. 

Voltando

Recuperado de lesão, o volante Lorran já reiniciou os treinos no Náutico e pode ficar à disposição para o duelo diante do São Bernardo.

Veja também

Jogadoras da seleção feminina de futebol visitam jovens do Parque Santos Dumont, em Boa Viagem
Seleção Feminina

Jogadoras da seleção feminina de futebol visitam jovens do Parque Santos Dumont, em Boa Viagem

Náutico bate Costa Rica-MS e conquista primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Futsal
Futsal

Náutico bate Costa Rica-MS e conquista primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Futsal

Newsletter