Leston blinda elenco do Santa e chama responsabilidade para si

Antes da derrota no Pernambucano, o Santa Cruz só havia perdido uma vez no ano, para o Bahia, pelo Nordestão

Técnico Leston Júnior reunido com os atletas coraisTécnico Leston Júnior reunido com os atletas corais - Foto: Santa Cruz/Jota Santana

“Vencer não é o céu, perder não é o inferno” é uma frase que o técnico Leston Júnior costuma utilizar em suas entrevistas coletivas. Na última delas, após o Santa Cruz ser goleado pelo Vitória das Tabocas por 3×0, na Arena de Pernambuco - resultado que tirou a invencibilidade da Cobra Coral no Campeonato Pernambucano -, ele assumiu a responsabilidade pelo vexame e considerou a atuação do time como a pior da temporada 2019.

“Sem sombras de dúvidas foi o nosso pior jogo até agora. Desde a estreia falei que uma hora iríamos perder. Mesma serenidade de quando vencermos, nós precisamos ter quando perdemos. Esses dias ruins fazem parte do processo. A responsabilidade é totalmente minha”, declarou o comandante.

Leia também: 

Pipico cobra foco e reabilitação do Santa contra o Moto Club 

Atletas do Santa admitem falta de atitude contra o Vitória 

'Hoje foi um dia terrível', diz Leston Júnior, sobre derrota 

Além de blindar o elenco, o treinador usou o tropeço como lição, mas não falou em alerta ligado. Ainda sobre a questão psicológica dos jogadores, Leston Júnior não escondeu que o sentimento é de tristeza, mas o lado emocional é trabalhado para que os atletas não fiquem abalados. "Estamos conscientes que temos de evoluir e não preciso perder para me manter em alerta”, comentou o treinador.

Após conhecer a primeira derrota no Estadual, o Santa vira a chave para a Copa do Nordeste. Neste sábado, o Tricolor entra em campo para enfrentar o Moto Club/MA, no estádio Castelão, em São Luís, pela quinta rodada do Grupo A do torneio regional. Os maranhenses podem, inclusive, voltar a encarar os pernambucanos na terceira fase da Copa do Brasil, mas vão precisar passar pelo ABC/RN no mata-mata.

Antes do revés no Pernambucano, o Santa Cruz só havia perdido uma vez no ano, para o Bahia, na Arena de Pernambuco, no dia 26 de janeiro, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Apesar da recente goleada sofrida, o retrospecto do clube na temporada é positivo, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas em 12 partidas disputadas.

Veja também

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
Futebol Internacional

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
Futebol Internacional

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano