Esportes

Leston elogia postura, mas lamenta erros de finalização

Treinador acredita que o Santa Cruz “voltou a sua essência” diante do Fortaleza, mesmo saindo derrotado

[610]Santa Cruz[610]Santa Cruz - Foto: Xandy Rodrigues/Futura Press/Folhapress

A derrota por 1x0 para o Fortaleza, no Castelão, acabou com o sonho do Santa Cruz de chegar à final da Copa do Nordeste. Mas nem só de frustração ficou o discurso do técnico Leston Júnior. A avaliação do desempenho da equipe, principalmente no primeiro tempo, foi positiva na visão do comandante, que lamentou as chances desperdiçadas e o desgaste físico dos atletas no confronto.

“Ficamos chateados por não chegar à final, mas ao mesmo tempo precisamos enaltecer a postura da equipe. Fizemos um grande jogo contra um time que vem com autoestima elevada desde o ano passado. Controlamos a maior parte do jogo, neutralizando e incomodando o time deles. Tivemos as melhores oportunidades no primeiro tempo, com profundidade, explorando Carlos Renato pelo lado esquerdo. Tivemos uma bola do Pipico, uma do Allan, Guilherme e Anderson não fez uma defesa no primeiro tempo. Na volta do segundo também estávamos controlando, mas depois começamos a perder os jogadores por desgaste e isso tirou nosso ajuste”, afirmou o treinador. “No momento do gol, o Fortaleza não tinha criado uma grande chance. Teve chutes de longe, bola alçada na área, mas não era uma pressão. Mas faz parte do jogo. Mérito de quem fez”, afirmou o treinador.

Na visão de Leston, a partida mostrou o melhor lado do Santa Cruz na temporada e, mantendo o mesmo nível de atuação, ele acredita que o Tricolor pode chegar longe na única competição que restou em 2019, a Série C do Campeonato Brasileiro.

“Voltamos a nossa essência, de ser um time ajustado e equilibrado. O jogo do ABC, Fluminense, CRB, clássicos regionais... esse era o nosso padrão. A oscilação nos preocupava porque isso não podia acontecer. O foco é fazer uma sequência de jogos nesse nível para buscar o acesso”, salientou.

Leia também:
Santa Cruz perde para Fortaleza por 1x0 no Castelão

Veja também

Neílton aciona Justiça do Trabalho e cobra mais de R$ 9 milhões do SportSport

Neílton aciona Justiça do Trabalho e cobra mais de R$ 9 milhões do Sport

'Quem ganha é o campeonato', fala Walter sobre briga pela artilharia com Kieza e MikaelSanta Cruz

'Quem ganha é o campeonato', fala Walter sobre briga pela artilharia com Kieza e Mikael