Leston Júnior exalta organização do Santa e mostra prudência

Treinador não se deslumbra com o fato de o Santa Cruz ter assumido a liderança do Campeonato Pernambucano, mesmo jogando com os reservas

Leston Júinior, técnico do Santa CruzLeston Júinior, técnico do Santa Cruz - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A ida do Santa Cruz para o Sertão de Pernambuco saiu melhor do que a encomenda. Por conta da maratona de jogos que o time vem enfrentando, o técnico Leston Júnior mandou um time quase todo reserva a campo. Afinal, no próximo sábado (6), a equipe encara o Náutico. Desta feita, o treinador achou mais prudente poupar o elenco. Mesmo assim, o Tricolor bateu o Petrolina e assumiu, provisoriamente, a liderança do Estadual.

"Quando se muda uma equipe toda, vai faltar sincronismo, algum encaixe. Conseguimos manter 90 minutos de maneira organizada, isso é muito positivo. Fico feliz pelas  respostas dos atletas, parabenizo a todos os que vieram, cumpriram a missão de vencer e garantimos a liderança do campeonato" É algo que me dá muito orgulho. O nível de entendimento tem sido muito bom", afirmou o treinador.

"Uma das coisas que falei antes do jogo, foi que indiferente do resultado, nós tínhamos muita confiança em quem entrou em campo. São atletas com potencial, que podem nos ajudar muito durante o ano. Nós vencemos o jogo de sábado e nos cobramos muito em relação a situações que poderíamos ter feito melhor. O resultado ajuda, porque afasta desconfiança. Mas não podemos deixar a vitória anestesiar a gente", acrescentou.

Apesar da boa fase, o treinador não deixa o sucesso subir à cabeça. "Nós estamos na liderança, mas não somos líderes. Daqui a pouco, o adversário te passa. Nosso papel é nos manter no pelotão de cima. É bom para autoestima, mas nada mais que isso. Precisamos trabalhar. E temos que focar no jogo de sábado, porque pode nos dar a liderança da Copa do Nordeste. É um clássico, jogo grande", avaliou.

Leia também:
Santa Cruz tem início de temporada animador
Clássico das Emoções na Copa NE não terá torcida única
Tininho reprova torcida única no Clássico das Emoções
Santa ganha 'lastro' e se prepara para rodar elenco 

Leston Júnior também evitou se alongar sobre o julgamento a que será submetido na quinta-feira (7), no Tribunal de Justiça Desportiva, por ter criticado a Federação Pernambucana de Futebol e o estado do gramado do Áureo Bradley, casa do Flamengo de Arcoverde.

"Vou me dar o direito de não falar sobre assunto fora de campo. No futebol, nada me surpreende", desabafou o comandante coral. "Estou tranquilo, tenho o respaldo do clube. Vou comparecer ao julgamento e sigo preocupado em fazer o meu melhor", resumiu o treinador do Santa Cruz, que pode pegar de uma a seis partidas de suspensão.

Veja também

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0

Jogador do Avaí, Valdivia, entra em campo com Covid-19
Futebol

Jogador do Avaí, Valdivia, entra em campo com Covid-19