Leston Júnior sobre Copa do Brasil: 'Sport serviu de alerta'

Treinador do Santa Cruz relembrou a precoce eliminação do rival local diante de uma equipe menos tradicional

Técnico Leston Júnior  Técnico Leston Júnior  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A despeito do placar apertado, não se pode dizer que o Santa Cruz teve muitas dificuldades para bater o Sinop/MT, por 2x1, na noite desta quinta-feira (14). Na visão do comandante coral, Leston Júnior, a eliminação do Sport, na última quarta (13) diante do Tombense/MG serviu para o Tricolor não subestimasse o adversário. Até pela injeção financeira que uma classificação na Copa do Brasil proporciona ao clube.

"Foi um jogo difícil, mas os atletas estão de parabéns pela classificação. Financeiramente, dá uma contribuição boa para os cofres do clube. Assistimos a quatro jogos do Sinop/MT para termos o máximo de informação possível. É assim que você demonstra respeito. O que aconteceu com o Sport nos serviu de alerta para que a gente ficasse mais ligado com o Sinop/MT", revelou o treinador.

Segundo Leston Júnior, por mais que o time venha conseguindo bons resultados, a equipe ainda pode mostrar mais. "Estamos cometendo erros ainda. Taticamente e tecnicamente ainda temos muito a melhorar. Isso vai acontecer quando tivermos tempo para treinar, mas vamos trabalhar assim mesmo. Eu diria que a gente está ganhando casca no aspecto emocional. Foram várias decisões que nós tivemos", relembrou.

O treinador ainda deu a entender que dificilmente o time terá força máxima no clássico contra o Sport, no próximo domingo (17), pelo Campeonato Pernambucano. "Temos que ter muita inteligência nessa hora para preservarmos o máximo de integridade física do nossos atletas. Quem vai escalar domingo vão ser os departamentos físico, fisiológico e médico", destacou o técnico, feliz por poder mandar jogos no Arruda.

Leia também:
Santa bate Sinop/MT e vai pegar o Náutico na Copa do Brasil
Copa do Brasil, uma competição fundamental para o Santa Cruz
Santa Cruz perto de perder joia para o Goiás
Pipico comemora superação e projeta sequência no Santa Cruz

"Estamos feliz por jogar na nossa casa e felizes pelo torcedor. Que ele possa lotar o Arruda para nos empurrar. Em um clássico se iguala tudo. Temos que viver um dia de cada vez. Agora, minha preocupação maior é com a recuperação dos atletas Vamos viajar e só vamos chegar no Recife por volta das 16h da sexta-feira, mas isso é o futebol brasileiro e vamos nos adequando", lamentou.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz enfrentará o Náutico. Apesar da importância do duelo, o foco de Leston Júnior é o próximo domingo. "O problema é que já há um clássico domingo e isso é uma preocupação que a gente já tem. Esse jogo com o Náutico fica no segundo plano agora porque o jogo contra o Sport pode nos dar a liderança. Lá na frente vai chegar a hora do jogo contra o Náutico", concluiu.

Veja também

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana
Futebol

Algoz de Vasco e Bahia, Defensa y Justicia conquista Copa Sul-Americana

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8
Basquete

Confira a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 79 a 71 na final da Copa Super 8