Esportes

Leston se irrita com pergunta e defende Jô no Santa Cruz

Treinador protege o atacante, que voltou à titularidade após nove partidas e foi substituído aos 27 minutos do primeiro tempo

Santa Cruz x Treze/PB, no Arruda, pela Série CSanta Cruz x Treze/PB, no Arruda, pela Série C - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o Santa Cruz perdia pelo placar de 2x0 para o Treze/PB, no estádio do Arruda, o técnico Leston Júnior tirou o atacante Jô e colocou Guilherme Queiróz em campo. O treinador promover uma substituição na etapa inicial no futebol brasileiro por opção técnica é algo até incomum. Perguntado sobre a troca, o comandante saiu em defesa do atleta que foi substituído e fez questão de dizer que tem um bom relacionamento com o jogador.

Leia também: 

Após gols, atacantes reservas surgem como opção no Santa Cruz 

Leston Jr. reconhece desatenção, mas exalta reação do Santa 

Santa Cruz arranca empate no último lance contra o Treze 

“Contra o Fluminense, Jô fez um gol e deu o passe para o segundo, mas contra o Treze ele estava mal. E enquanto eu tiver ação como treinador de futebol, eu vou pecar sempre pela ação e não pela omissão. Sei que é um cenário terrível. É muito ruim para o atleta que sai, mas é muito pior para quem tem que tirar. Só que temos uma relação muito aberta e de confiança. Tanto que ele me cumprimentou. Se fosse outro cenário, ele sairia de campo irritado e chateado comigo”, declarou.

O comandante tricolor ficou irritado com um dos questionamentos feitos na entrevista coletiva, após o empate do Santa com os paraibanos pelo placar de 2x2, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi justamente quando ele foi perguntado sobre a opção de escalar Jô de frente.

“Esse foi um episódio isolado. Se tivermos que começar com ele no domingo contra o Ferroviário, vamos começar. Não tem problema nenhum. As pessoas do futebol muitas vezes são covardes porque em quatro dias o cara sai da condição de fazer o gol e dar uma assistência de um jogo histórico para hoje, porque foi substituído com trinta minutos, não servir mais. Então a gente que comanda tem que ter tranquilidade nesses momentos”, afirmou Leston Júnior.

Após nove partidas, o atacante Jô voltou à titularidade no Santa Cruz. Ele foi contratado este ano pelo clube e já disputou 14 partidas, sendo dez delas como titular. Até aqui, o jogador marcou dois gols, um na vitória sobre o Fluminense por 2x0, no estádio do Arruda, pelo jogo da volta da quarta fase da Copa do Brasil.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter