Leston se irrita com pergunta e defende Jô no Santa Cruz

Treinador protege o atacante, que voltou à titularidade após nove partidas e foi substituído aos 27 minutos do primeiro tempo

Santa Cruz x Treze/PB, no Arruda, pela Série CSanta Cruz x Treze/PB, no Arruda, pela Série C - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o Santa Cruz perdia pelo placar de 2x0 para o Treze/PB, no estádio do Arruda, o técnico Leston Júnior tirou o atacante Jô e colocou Guilherme Queiróz em campo. O treinador promover uma substituição na etapa inicial no futebol brasileiro por opção técnica é algo até incomum. Perguntado sobre a troca, o comandante saiu em defesa do atleta que foi substituído e fez questão de dizer que tem um bom relacionamento com o jogador.

Leia também: 

Após gols, atacantes reservas surgem como opção no Santa Cruz 

Leston Jr. reconhece desatenção, mas exalta reação do Santa 

Santa Cruz arranca empate no último lance contra o Treze 

“Contra o Fluminense, Jô fez um gol e deu o passe para o segundo, mas contra o Treze ele estava mal. E enquanto eu tiver ação como treinador de futebol, eu vou pecar sempre pela ação e não pela omissão. Sei que é um cenário terrível. É muito ruim para o atleta que sai, mas é muito pior para quem tem que tirar. Só que temos uma relação muito aberta e de confiança. Tanto que ele me cumprimentou. Se fosse outro cenário, ele sairia de campo irritado e chateado comigo”, declarou.

O comandante tricolor ficou irritado com um dos questionamentos feitos na entrevista coletiva, após o empate do Santa com os paraibanos pelo placar de 2x2, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Foi justamente quando ele foi perguntado sobre a opção de escalar Jô de frente.

“Esse foi um episódio isolado. Se tivermos que começar com ele no domingo contra o Ferroviário, vamos começar. Não tem problema nenhum. As pessoas do futebol muitas vezes são covardes porque em quatro dias o cara sai da condição de fazer o gol e dar uma assistência de um jogo histórico para hoje, porque foi substituído com trinta minutos, não servir mais. Então a gente que comanda tem que ter tranquilidade nesses momentos”, afirmou Leston Júnior.

Após nove partidas, o atacante Jô voltou à titularidade no Santa Cruz. Ele foi contratado este ano pelo clube e já disputou 14 partidas, sendo dez delas como titular. Até aqui, o jogador marcou dois gols, um na vitória sobre o Fluminense por 2x0, no estádio do Arruda, pelo jogo da volta da quarta fase da Copa do Brasil.

Veja também

Acompanhe todos os lances de Sport x Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro
Série A

Acompanhe todos os lances de Sport x Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Com um a mais, Náutico empata com Cruzeiro e garante permanência na Série B
Série B

Com um a mais, Náutico empata com Cruzeiro e garante permanência na Série B