Leston valoriza vitória, mas vê Santa longe do ideal

Técnico coral falou das dificuldades encontradas na partida contra o ABC e enxerga equipe no caminho certo

Técnico aposta que diferenças entre equipes diminuirão em campoTécnico aposta que diferenças entre equipes diminuirão em campo - Foto: Santa Cruz/divulgação

Contra o ABC, o Santa Cruz fez a sua sexta partida oficial na temporada. Entre bons e maus resultados, a pressão por vitória perante o alvinegro potiguar era grande. A equipe pernambucana ainda não havia vencido na Copa do Nordeste, até o 1x0 conquistado na Arena de Pernambuco, neste sábado (02). Sabendo das dificuldades que iria encontrar diante do adversário, o técnico Leston Júnior fez questão de valorizar os três pontos conquistados.

Leia também:
Na véspera do aniversário, Santa bate ABC pelo Nordestão


"Sabíamos das dificuldades que encontraríamos contra o ABC. É um time que manteve a base do ano passado, manteve o treinador e exige muito dos adversários. Falei para os atletas que teríamos que ter paciência, mas que ao mesmo tempo tínhamos que agredir e correr riscos. No primeiro tempo não soubemos colocar em prática, mas na volta do intervalo aceleramos o ritmo, abrimos o placar e passamos a controlar o jogo", afirmou o treinador tricolor.

Na coletiva após o jogo, o técnico coral disse que o time ainda se encontra longe do ideal. E, que apesar dos três pontos conquistados diante do ABC, o bom resultado não pode maquiar um trabalho que está no início.

"Qualquer avaliação que eu faça agora seria algo precoce. Estamos em um início de trabalho, e a vitória não pode esconder isto. Eu não tenho uma varinha mágica para fazer o time jogar como eu quero, mas sei que temos uma linha de crescimento para muita coisa no coletivo. Por agora, fico feliz da resposta que os atletas vêm dando em campo, e vamos continuar melhorando para alcançarmos nossos objetivos", falou Leston.

No próximo final de semana, o Santa Cruz enfrenta o Náutico pela Copa do Nordeste. Mas, antes, entra em campo na quarta-feira (6) para encarar o Petrolina, pelo Estadual, fora de casa.

Veja também

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs
Olimpíada

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs