Levi elogia entrega e destaca atuações de Tiago e Erick

Treinador ainda ressaltou que o Timbu voltou a "jogar feliz"

Interino voltará ao cargo de auxiliar após chegada de Milton CruzInterino voltará ao cargo de auxiliar após chegada de Milton Cruz - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Felicidade. Palavra que andava distante do Náutico há quatro jogos e que voltou a aparecer no dia em que o novo técnico do clube, Milton Cruz, esteve presente nas arquibancadas do Arruda. De lá, o profissional viu o Timbu vencer o Belo Jardim por 2x0, pelo Campeonato Pernambucano, encerrando um jejum de quatro partidas sem vitória. Do banco de reservas, quem comandou o time foi o auxiliar-técnico Levi Gomes. E foi ele quem detalhou a mudança de postura do time. Para Levi, o Náutico conseguiu voltar a "jogar feliz".

"Sabíamos que íamos enfrentar um time bem armado. Criamos as situações, compactamos mais e melhoramos na parte defensiva. O ataque também funcionou. A aplicação tática foi perfeita. O que plantamos no treino, fizemos no campo. Eu disse a eles: 'vamos sair do CT na alegria e voltar na felicidade'. Eles conseguiram fazer isso no jogo", afirmou o técnico.

O interino também destacou a atuação de dois jogadores que foram importantíssimos para o triunfo: o goleiro Tiago Cardoso e o atacante Erick. O camisa 1 salvou o Timbu em duas chances de perigo, sendo até aplaudido pela torcida. Já o atacante participou da jogada do primeiro gol e foi o autor do segundo, de pênalti.

"Ele (Tiago Cardoso) estava precisando disso. Quando a gente precisou, ele apareceu e fez uma bela defesa. Não tenha dúvidas que é um grande goleiro e vai nos ajudar bastante", apontou. "Já Erick tem personalidade forte. Eu trouxe ele mais por dentro. Com a característica que ele tem, não pode ficar desperdiçado na linha de lado. Pedi para ele ir para dentro, deixar alguém na cara. É um garoto de qualidade, diferenciado e ainda vai dar muitas alegrias aos torcedores", declarou.

No próximo jogo, diante do Campinense, quinta (23), pela Copa do Nordeste, o Náutico já será comandado pelo novo técnico, Milton Cruz. "Conversei pouca coisa com ele após o jogo. Ele me deus os parabéns e sei que ele gostou de algumas coisas que viu. Mas também deve corrigir outras", observou.

Veja também

Pepê Gonçalves sofre três punições e fica fora da final na canoagem em Tóquio
Jogos Olímpicos

Pepê Gonçalves sofre três punições e fica fora da final na canoagem em Tóquio

Keno Marley perde luta e chance de conquistar primeira medalha olímpica
Jogos Olímpicos

Keno Marley perde luta e chance de conquistar primeira medalha olímpica