Esportes

Lewandowski diz que Bayern precisa investir em estrelas

Nesta temporada, o clube bávaro investiu 47,5 milhões de euros para contratar o jovem francês Corentin Tolisso

Lewandowski defende as cores do Bayern desde 2014Lewandowski defende as cores do Bayern desde 2014 - Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

Artilheiro do Bayern de Munique, o polonês Robert Lewandowski avaliou que o clube bávaro deveria investir mais para contratar jogadores da elite mundial, ou corre o risco de ficar à margem dos outros grandes times da Europa.

"O Bayern precisa ter ideias e ser criativo, se quiser continuar atraindo jogadores de nível mundial. Se quisermos nos manter no topo, precisamos da qualidade destes grandes jogadores", garantiu o craque polonês em entrevista à revista Der Spiegel.

Esta reivindicação chega ao momento que outros clubes, como Paris Saint-Germain, Manchester City e Barcelona, gastaram fortunas para contratar novos jogadores.

"Até agora, o Bayern nunca tinha gastado mais de 40 milhões em um jogador. No futebol internacional, é um valor moderado há bastante tempo", acrescentou.

Nesta temporada, o clube bávaro investiu 47,5 milhões de euros para contratar o jovem francês Corentin Tolisso, o atleta mais caro da história do Bayern. O valor está longe dos 222 milhões investidos pelo PSG para tirar Neymar do Barcelona.

Segundo Lewandowski, o Bayern deixou aberta a possibilidade para criar-se uma grande diferença com os clubes mais ricos do mundo, Real Madrid ou Manchester United.

Veja também

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'
Polêmica

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D
Série D

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D

Newsletter