Lewandowski diz que Bayern precisa investir em estrelas

Nesta temporada, o clube bávaro investiu 47,5 milhões de euros para contratar o jovem francês Corentin Tolisso

Lewandowski defende as cores do Bayern desde 2014Lewandowski defende as cores do Bayern desde 2014 - Foto: CHRISTOF STACHE / AFP

Artilheiro do Bayern de Munique, o polonês Robert Lewandowski avaliou que o clube bávaro deveria investir mais para contratar jogadores da elite mundial, ou corre o risco de ficar à margem dos outros grandes times da Europa.

"O Bayern precisa ter ideias e ser criativo, se quiser continuar atraindo jogadores de nível mundial. Se quisermos nos manter no topo, precisamos da qualidade destes grandes jogadores", garantiu o craque polonês em entrevista à revista Der Spiegel.

Esta reivindicação chega ao momento que outros clubes, como Paris Saint-Germain, Manchester City e Barcelona, gastaram fortunas para contratar novos jogadores.

"Até agora, o Bayern nunca tinha gastado mais de 40 milhões em um jogador. No futebol internacional, é um valor moderado há bastante tempo", acrescentou.

Nesta temporada, o clube bávaro investiu 47,5 milhões de euros para contratar o jovem francês Corentin Tolisso, o atleta mais caro da história do Bayern. O valor está longe dos 222 milhões investidos pelo PSG para tirar Neymar do Barcelona.

Segundo Lewandowski, o Bayern deixou aberta a possibilidade para criar-se uma grande diferença com os clubes mais ricos do mundo, Real Madrid ou Manchester United.

Veja também

Hélio elogia força do lado direito em vitória
Futebol

Hélio elogia força do lado direito em vitória

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4
Futebol

Náutico goleia Oeste por 4x1, nos Aflitos, e se distancia do Z4