Lewandowski renova até 2023 com o Bayern de Munique

Desde 2014 na Baviera, artilheiro possui 197 gols na conta e sonha com título da Champions League

Lewandowski, goleador do Bayern de MuniqueLewandowski, goleador do Bayern de Munique - Foto: ODD ANDERSEN / AFP

O atacante Robert Lewandowski, de 31 anos, renovou seu contrato com o Bayern de Munique até 2023, anunciou nesta quinta-feira o campeão da Alemanha.

O polonês, cujo contrato anterior terminava em 2021, chegou em 2014 vindo do Borussia Dortmund. Em Munique disputou 246 partidas no total e marcou 197 gols, o que o torna o terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás de Gerd Müller (508) e Karl-Heinz Rummenigge (217).

Somando os que marcou pelo Dortmund, ele alcança os 207 gols na Bundesliga, o que o coloca como maior goleador estrangeiro de todos os tempos no campeonato alemão.

"Robert é na minha opinião o melhor centroavante do mundo e, há anos, um pilar de nossa equipe", declarou Rummenigge, hoje presidente da diretoria do clube que conquistou as últimas sete ligas alemãs.

Leia também:

Técnico Niko Kovac pede mais reforços para o Bayern

Barcelona empresta Philippe Coutinho ao Bayern por um ano

Barcelona fica em grupo mais forte em sorteio da Champions 

"O Bayern se tornou minha pátria esportiva", garantiu Lewandowski, citado em um comunicado do clube da Baviera. "Estou convencido de que ainda faremos grandes coisas nos próximos anos. O Bayern é um dos três maiores times do mundo e temos um elenco extraordinário. Estou orgulhoso de fazer parte deste clube".

Até a temporada passada, o ambicioso atacante havia cogitado a ideia de ir para o Real Madrid, o que aumentou a tensão em seu clube, mas a oportunidade acabou não acontecendo.

Depois de levantar cinco Bundesligas, duas Copas da Alemanha e acabar em três ocasiões como o maior artilheiro do campeonato com a camisa do Bayern, Lewandowski garante que agora seu objetivo é ganhar a Liga dos Campeões.
 

Ele nunca conseguiu desde que chegou à Baviera, já que o último título da Champions foi conquistado em 2013. Naquele ano Lewandowski jogava no Borussia Dortmund e perdeu a final para o Bayern.

Nas últimas semanas não hesitou em pedir em alto e bom som a seus dirigentes novas contratações para a equipe, para poder rivalizar com as equipes espanholas e inglesas, que monopolizam a Europa desde 2014.

 

Veja também

Favorito à presidência do Barcelona quer volta de Guardiola ao clube
Futebol

Favorito à presidência do Barcelona quer volta de Guardiola ao clube

Sport perde nos pênaltis para o Avaí e dá adeus à Copa do Brasil sub-20
Sport

Sport perde nos pênaltis para o Avaí e dá adeus à Copa do Brasil sub-20