Lewis Hamilton conquista pole no GP de Singapura de F1

Líder do mundial de Fórmula 1, Hamilton conquistou neste sábado (15) a pole position com o tempo de 1 minuto, 36 segundos e 15 milésimos

Piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) Piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes)  - Foto: Manan Vatsyayana / AFP

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do mundial de Fórmula 1, conquistou neste sábado (15) a pole position do Grande Prêmio de Singapura e vai largar na primeira fila ao lado do holandês Max Verstappen (Red Bull).

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari), vice-líder na disputa do mundial de pilotos, vai largar na terceira colocação ao lado do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).

Com a 79ª pole de sua carreira, Hamilton deu um golpe de autoridade no circuito em que a Ferrari de Vettel entrou como favorita. O alemão foi o mais rápido nos treinos livres, mas acabou superado pelo britânico na última qualificatória.

Leia também:
Raikkonen desbanca Hamilton e lidera 2º treino em Singapura
Fórmula 1 divulga calendário de 2019


Com um tempo de 1 minuto, 36 segundos e 15 milésimos, Hamilton foi três décimos mais veloz que Verstappen e seis décimos mais rápido que o tetracampeão do mundo alemão.

O britânico se mostrou eufórico ao descer de seu carro: "Esta volta foi magnífica", afirmou. Hamilton fez a volta mais rápida do circuito de Marina Bay. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) sairão respectivamente na quinta e sexta colocações do grid.

Veja também

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
Handebol

Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno