Esportes

Lewis Hamilton conquista pole no GP de Singapura de F1

Líder do mundial de Fórmula 1, Hamilton conquistou neste sábado (15) a pole position com o tempo de 1 minuto, 36 segundos e 15 milésimos

Piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) Piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes)  - Foto: Manan Vatsyayana / AFP

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes), líder do mundial de Fórmula 1, conquistou neste sábado (15) a pole position do Grande Prêmio de Singapura e vai largar na primeira fila ao lado do holandês Max Verstappen (Red Bull).

O alemão Sebastian Vettel (Ferrari), vice-líder na disputa do mundial de pilotos, vai largar na terceira colocação ao lado do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes).

Com a 79ª pole de sua carreira, Hamilton deu um golpe de autoridade no circuito em que a Ferrari de Vettel entrou como favorita. O alemão foi o mais rápido nos treinos livres, mas acabou superado pelo britânico na última qualificatória.

Leia também:
Raikkonen desbanca Hamilton e lidera 2º treino em Singapura
Fórmula 1 divulga calendário de 2019


Com um tempo de 1 minuto, 36 segundos e 15 milésimos, Hamilton foi três décimos mais veloz que Verstappen e seis décimos mais rápido que o tetracampeão do mundo alemão.

O britânico se mostrou eufórico ao descer de seu carro: "Esta volta foi magnífica", afirmou. Hamilton fez a volta mais rápida do circuito de Marina Bay. O finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) sairão respectivamente na quinta e sexta colocações do grid.

Veja também

Sport chega com três atletas pendurados para a partida contra o CRB
Sport

Sport chega com três atletas pendurados para a partida contra o CRB

WNBA 22: as favoritas da temporada
Basquete feminino

WNBA 22: as favoritas da temporada