Lewis Hamilton lidera segundo treino livre na Malásia

Britânico foi o único piloto a conseguir completar o circuito em menos de 1min35s, deixando para trás o líder Nico Rosberg

MartírioMartírio - Foto: Divulgação

No segundo treino livre do Circuito Internacional de Sepang, no GP da Malásia, Lewis Hamilton foi o melhor. O britânico, piloto da Mercedes, foi o único a correr abaixo de 1min35s nesta sexta-feira (30), encerrando o percurso em 1min34s994, na primeira posição. Atual líder do campeonato, o companheiro de equipe, Nico Rosberg, acabou ficando na segunda colocação, com 1min35s177. Restando seis corridas para o fim da temporada, o alemão está na primeira posição da tabela, com 273 pontos, contra 265 de Hamilton.

“Hoje foi um bom dia. Não tivemos problemas para reportar e completamos o nosso programa nas duas sessões”, disse Hamilton. “Temos muitos dados para analisar, assim poderemos garantir que temos um bom entendimento dos pneus e da nossa posição em relação aos outros”, pontuou o piloto.

O brasileiro Felipe Massa não teve muito o que comemorar, já que acabou ficando apenas na 15ª posição. Piloto da Williams, ele encerrou a prova em 1min37s110, já que passou a maior parte do tempo nos boxes e foi um dos competidores de menor quilometragem da sessão, com apenas 19 voltas.

Os pilotos voltam a se enfrentar a partir das 3h deste sábado (1º), no terceiro treino livre. Vale lembrar que a sessão classificatória está marcada para as 6h. O GP da Malásia acontece no domingo (2), às 4h (de Brasília). O circuito é composto por 5,543km e conta com 56 voltas. 

Veja também

F1 estreia em 2020 disposta a ressignificar padrões
Automobilismo

F1 estreia em 2020 disposta a ressignificar padrões

Leeds de Bielsa está cada vez mais perto de voltar a disputar a Premier League
Futebol

Leeds de Bielsa está cada vez mais perto de voltar a disputar a Premier League