Campeonato Italiano

Líder Inter se aproxima do título do Italiano ao vencer Milan

Inter ampliou a vantagem de um para quatro pontos sobre o segundo colocado Milan

Foto: MIGUEL MEDINA / AFP

A Inter de Milão deu um passo importante rumo ao título do Campeonato Italiano ao vencer por 3 a 0 o Milan, neste domingo pela 23ª rodada da competição. 

Após assumir a liderança no último fim de semana, o Inter ampliou a vantagem de um para quatro pontos sobre o segundo colocado Milan, seu principal rival pelo 'Scudetto'. 

Lautaro Martínez abriu o marcador aos 5 minutos, finalizando um cruzamento do belga Romelu Lukaku. O argentino voltou a balançar as redes para os interistas aos 57 minutos, desta vez aproveitando um passe do croata Ivan Perisic. 

E Perisic também participou do terceiro, ao tocar para Lukaku, que partiu do meio de campo até bater o goleiro adversário, aos 66.

Antes do início do clássico de Milão, foi observado um minuto de silêncio em homenagem a Mauro Bellugi, ex-zagueiro da seleção da Itália e da Inter, que faleceu no sábado aos 71 anos, por complicações derivadas da covid-19. 

Antes do jogo, milhares de torcedores das duas equipes se reuniram em frente ao estádio San Siro, onde o duelo foi disputado sem a presença de público devido às restrições de combate à pandemia. 

As duas torcidas, separadas e vigiadas pelas forças de segurança para evitar incidentes, receberam as delegações das respectivas equipes com gritos e bandeiras. 

Esta foi a segunda derrota consecutiva do Milan no Italiano e o terceiro jogo sem vencer, levando em consideração o empate por 2 a 2 na quinta-feira em Belgrado diante do Estrela Vermelha pela Liga Europa. 

Nas outras partidas deste domingo, o Atalanta (4º) derrotou o Napoli (7º) por 4 a 2, enquanto a Roma (3º) ficou no empate sem gols com o Benevento (15º).

A 23ª rodada do Campeonato Italiano chega ao fim neste domingo, com o confronto entre a Juventus (6º) e o lanterna Crotone (20º)

Veja também

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação com Sport até o fim do ano
Futebol

Após anunciar despedida, Júnior Tavares acerta renovação

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia
Futebol

Federação Catarinense suspende o estadual em razão da pandemia