Esportes

Líder Náutico empata com o rebaixado Belo Jardim

Partida foi bastante movimentada, e terminou em um justo 2x2, no estádio Sesc Mendonção

Belo Jardim 2x2 NáuticoBelo Jardim 2x2 Náutico - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

Como foi movimentado o duelo entre Belo Jardim e Náutico, nesta quarta-feira, no estádio Sesc Mendonção, pela última rodada da fase classificatória da Série A1 do Campeonato Pernambucano. Nos 20 minutos iniciais do duelo, três gols, e vitória parcial do pressionado mandante. Sairia deste duelo, o Belo Jardim, livre do rebaixamento? Não. O segundo tempo alvirrubro foi mais agressivo, e o 2x2 acabou sendo o resultado final do jogo. Assim, líder do estadual, com 19 pontos, o Timbu enfrentará o Afogados, oitavo colocado. A partida, única, acontecerá na Arena Pernambuco.

Uma impressão ficou evidente nos primeiros minutos da partida entre Belo Jardim e Náutico. Apenas os mandantes davam, àquele momento, ao duelo, a devida importância. Natural. Afinal, a equipe do agreste necessitava daqueles três pontos para sonhar com sua permanência da Série A1 do Campeonato Pernambucano. Já o Timbu, já qualificado para a reta decisiva da competição, aguardava apenas o seu posicionamento final na tabela de classificação. Diante disso, cinco minutos de jogo foram necessários para o primeiro gol do jogo.

Após um cruzamento de Bruno Sacomani, a bola bateu no braço do zagueiro Breno. O pênalti foi assinalado. Na cobrança, Jader apostou na força e venceu o goleiro Bruno para fazer 1x0 no jogo. O empate não demorou a acontecer, no entanto. Sem muita força, aos 13 minutos, Ortigoza aproveitou uma cobrança de escanteio e Rogerinho, e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Andrei. Apesar do 1x1, a postura do Belo Jardim merecia uma melhor sorte no jogo. E ainda no primeiro tempo, o 2x1 foi construído. Aos 20, também aproveitando uma cobrança de escanteio, Luan se antecipou aos zagueiros do Náutico no primeiro pau e cabeceou por cima de Bruno.

No segundo tempo, a postura alvirrubra foi completamente diferente. Desde o primeiro minuto da etapa final, foi o Náutico quem buscou o gol. Lances para as duas equipes, no entanto, também aconteceram. Em sequência, tanto o Belo Jardim quanto o Náutico, acertaram bolas nos respectivos travessões adversários. Aos 21 minutos, o responsável pelo arremate Timbu, não voltou a errar o alvo. Após bate rebate, a bola ficou com Rogerinho, que com tranquilidade cruzou para Wallace Pernambucano. Completamente sozinho, o jogador empatou o jogo.

Ficha de jogo

Belo Jardim

Andrei; Jader, Jô, Fernandinho e Luan; Vítor Xisto, Manoel, Bruno Sacomani (Capa) e Igor Neves (Felipe); Kelvis e Raniel (Tony). Técnico: Luciano Veloso

Náutico

Bruno; Thiago Ennes, Rafael Ribeiro (Júnior Timbó), Breno e Kevyn; Negretti, Josa e Robinho; Rogerinho (Tarcísio), Wallace Pernambucano e Ortigoza (Camacho). Técnico: Roberto Fernandes

Local: Sesc Mendonção (Belo Jardim)
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite.
Assistentes: Cleberson Nascimento Leite e Marcelino Castro de Nazaré.
Gols: Jader (aos 5 do 1ºT), Ortigoza (aos 13 do 1ºT), Luan (aos 20 do 1ºT), Wallace Pernambucano (aos 21 do 2ºT)
Cartões amarelos: Vandinho, Bruno Sacomani, Jô (Belo Jardim)
Público e renda: Não divulgados

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter