Líder Real Madrid vence clássico contra o Atlético

Após ótima jogada de Vinicius Junior e assistência de Ferland Mendy, Benzema marcou o único gol da partida

Benzema anotou o único gol do jogoBenzema anotou o único gol do jogo - Foto: AFP

O Real Madrid, campeão no início do ano da Supercopa da Espanha e que assumiu a liderança da Liga espanhola na semana passada, segue vivendo grande momento na temporada, consolidando o primeiro lugar no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time de Zidane venceu o clássico contra o Atlético de Madrid por 1x0.

Em jogo válido pela 22ª rodada, o gol do francês Karim Benzema, aos 10 minutos do segundo tempo, após ótima jogada de Vinicius Junior e assistência de Ferland Mendy, valeu os três pontos para o clube merengue.

No primeiro tempo, o Real Madrid criou poucas chances de gol. O técnico Zinedine Zidane optou por colocar em campo Vinicius e Lucas Vázquez no lugar de Isco e Toni Kroos no intervalo para ganhar velocidade e criatividade.

Deu certo, já que o jovem brasileiro de 19 anos foi o responsável pelo início da jogada do gol, lançando com um passe preciso pela ponta esquerda Mendy, que cruzou na medida para Benzema balançar as redes.

Leia também:
Liverpool goleia e segue invicto na Premier League


Com a vitória, o Real Madrid se consolidou na liderança da Liga, com seis pontos de vantagem sobre o Barcelona, que recebe o Levante neste domingo.

O Atlético de Madrid se mantém na quinta colocação, a 13 pontos de distância do Real, e segue fora da zona de classificação para a próxima Champions.

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport