TÊNIS
Líderes avançam às semifinais em Doha
A partida foi muito difícil e os dois sets foram muito disputados
Murray, eliminado na semana passada nas semifinais do torneio de exibição de Abu Dhabi pelo belga David Goffin, precisou se esforçar para derrotar o espanhol Nicolás Almagro (44º) em dois sets, parciais de 7-6 e 7-5.
Em sua primeira partida oficial na nova temporada, Murray havia superado na terça-feira o francês Jeremy Chardy e, no dia seguinte, eliminado o austríaco Gerald Melzer.
“A partida foi muito difícil e os dois sets foram muito disputados, mas as condições eram difíceis por causa do vento, que nos impedia de encontrar um ritmo”, analisou Murray, que chegou à 27ª vitória consecutiva em jogos oficiais. O britânico está a cinco jogos do recorde de invencibilidade, que pertence ao espanhol Rafael Nadal (32).
Nas semifinais, o melhor tenista do mundo enfrentará o tcheco Tomas Berdych, que derrotou o francês Jo-Wilfred Tsonga, 7-5, 6-3.
Já Djokovic teve muito mais facilidade para avançar de fase, vencendo o tcheco Radek Stepanek (107º), de 38 anos, com um duplo 6-3.
Em caso de vitória, Stepanek teria se tornado o tenista mais velho a se classificar às semifinais de um torneio ATP em quase 25 anos, desde que o norte-americano Jimmy Connors realizou o feito aos 40 anos, em 1993.
Para Djoko, foi a terceira vitória seguida na temporada. “É claro que eu quero começar a temporada da melhor maneira possível, com três vitórias em três jogos”, afirmou o sérvio. Por uma vaga na final, o número 2 do mundo vai enfrentar o espanhol Fernando Verdasco (42°).
O Aberto de Doha, no Catar, é disputado em quadra rápida e distribui 1.237.190 dólares em prêmios.
Veja também

Handebol
Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial
