A-A+

Liga das Nações: Alemanha vence o Brasil de virada

Com 29 pontos de Lippmann, a seleção alemã superou o time brasileiro por 3 sets a 2, nesta terça-feira (4)

Brasil começou bem, mas não segurou o forte time adversárioBrasil começou bem, mas não segurou o forte time adversário - Foto: Divulgação/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei não começou bem a terceira semana da Fase Classificatória da Liga das Nações. Na noite desta terça-feira (4), em Lincoln, nos Estados, a equipe comandada por José Roberto Guimarães acabou derrotada por 3 sets a 2 pela Alemanha. A seleção verde-amarela volta a jogar nesta quarta-feira (5), às 18h30, contra a Coreia do Sul. 

O início da partida deu a impressão de que o Brasil sairia vencedor. No primeiro set, as brasileiras estiveram quase sempre à frente do placar e fecharam a parcial em 25/21. No segundo set, o duelo ficou mais equilibrado, com leve vantagem sul-americana. Contudo, as alemãs viraram na reta final e venceram por 31/29.

Leia também:
Liga das Nações: Natália reforça a seleção na 3ª semana
Liga das Nações: com boa atuação, Brasil bate a Polônia
Liga das Nações: Brasil faz 3x0 nos EUA em estreia


No terceiro set, após um ótimo início, o Brasil viu a Alemanha equilibrar as ações. Mesmo assim, triunfo verde-amarelo por 25/21 ao final. Na parcial seguinte, o equilíbrio durou até a segunda parada técnica. Na volta, as europeias mostraram mais eficiência e venceram por 25/20, forçando o tie break.

Assim como em outros sets, o Brasil começou de forma superior, com mais volume de jogo e mantendo uma vantagem no placar, ainda que não confortável. Entretanto, graças à boa forma de Lippman, que fez 29 pontos ao todo, a Alemanha virou e fechou em 15 a 13, vencendo por 3 sets a 2.

Ao fim da etapa americana da Liga das Nações, o Brasil jogará no Japão, onde enfrentará as anfitriãs, a Tailândia e a Sérvia, entre os dias 11 e 13 de junho. A quinta e última etapa será entre 18 e 20 de junho na Turquia, quando as brasileiras vão enfrentar Itália, Bélgica e as donas da casa. A fase final será na China, que disputará com as cinco seleções mais bem colocadas na fase classificatória, no próximo mês de julho.

Veja também

Marcelo Chamusca deixa o comando do Náutico após pouco mais de um mês no clube
FUTEBOL

Chamusca deixa o comando do Náutico após pouco mais de um mês no clube

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo
Desfalques

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo