Esportes

Liga das Nações: Brasil abre 2ª semana contra a Coreia

Jogando em casa nesta semana, a seleção enfrenta a Coreia do Sul, às 15h05 desta sexta (1º), pela Liga das Nações

Seleção brasileira masculina de vôleiSeleção brasileira masculina de vôlei - Foto: Marcelo Zambrana/Inovafoto/CBV

A segunda semana de jogos da Liga das Nações masculina tem início nesta sexta-feira (1º), com o Brasil sediando o Grupo 6, em Goiânia, ao lado de Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos. O primeiro confronto do time de Renan Dal Zotto nesta semana é contra a Coreia, às 15h05 desta sexta (1º), com transmissão da Rede Globo e do Sportv2.

Leia também:
Brasil supera a Alemanha em jogo duro pela Liga das Nações
Brasil bate a Sérvia na estreia da Liga das Nações
Brasil estreia na Liga das Nações masculina nesta sexta

Neste sábado (2), a equipe joga com o Japão e no domingo (3) enfrenta o duelo teoricamente mais complicado desse grupo, contra os Estados Unidos. "É sempre muito bom jogar no Brasil e tenho certeza que aqui em Goiânia não vai ser diferente. Já sentimos a atmosfera da cidade, com todos falando nos jogos, está muito bacana. Esperamos o ginásio cheio e jogando junto com a gente, pois precisamos de boas apresentações", disse o técnico Renan Dal Zotto.

Para superar dois adversários da escola asiática, tradicionalmente conhecida pelo excelente volume defensivo, a seleção precisará de eficiência nas viradas de bola e contra-ataques, além de paciência para enfrentar rallys mais longos que os corriqueiros no vôlei masculino. Já o duelo contra os Estados Unidos é um clássico mundial da modalidade atualmente, sempre com jogos eletrizantes dada a qualidade dos dois times. Os norte-americanos costumam atuar em velocidade, com bolas rápidas pelo meio e pelo meio fundo. "São três times difíceis de enfrentar, mas vamos dar o nosso máximo para sair daqui com os três pontos", destacou o oposto Wallace.

Até o momento, o Brasil tem duas vitórias - contra Sérvia e Alemanha - e uma derrota - para a Itália - na Liga das Nações. A campanha equivale ao quinto lugar na tabela desta Fase Classificatória, que tem liderança da Polônia, seguida por França, Itália e Estados Unidos, únicos países ainda invictos. Ao término das cinco semanas da Fase Classificatória, somente as cinco equipes mais bem colocadas e a França, por ser sede da Fase Final, entrarão na disputa real por medalhas.

O grupo que esteve em Kraljevo, na Sérvia, na semana de abertura da Liga das Nações, é o mesmo que está em Goiânia: os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Maurício Souza, Lucão, Isac e Éder; os ponteiros Lipe, Maurício Borges, Douglas e Léo; e os líberos Murilo e Thales.

Liga das Nações Masculina

1ª semana:
Kraljevo (Sérvia)

25.05 – Brasil 3 x 0 Sérvia (25/22, 25/22 e 26/24)
26.05 – Brasil 2 x 3 Itália (25/18, 19/25, 21/25, 26/24 e 8/15)
27.05 – Brasil 3 x 0 Alemanha (26/24, 25/23 e 26/24)

2ª semana:
Goiânia (Brasil)
01.06 – Brasil x Coreia do Sul – 15h05 (Globo e SporTV 2)
02.06 – Brasil x Japão – 8h35 (Globo e SporTV 2)
03.06 – Brasil x Estados Unidos – 12h40 (SporTV 2)

 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter