Esportes

Liga das Nações: Brasil encerra semana como vice-líder

Seleção venceu Portugal e China e perdeu para a Sérvia na terceira semana da Fase Classificatória do torneio

Leal ataca bola em partida pela Liga das NaçõesLeal ataca bola em partida pela Liga das Nações - Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a terceira semana da Fase Classificatória da Liga das Nações com vitória. Em Gondomar, Portugal, a equipe derrotou os donos da casa em três sets diretos, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/18. O maior pontuador do confronto deste domingo (16) foi o ponteiro Yoandy Leal, com 15 acertos, sendo 12 no ataque e três de saque. Embora não tenha completado ainda nem dez partidas com a camisa brasileira, Leal vem mostrando estar bem à vontade. Cubano, ele entrou com o processo de naturalização e precisou esperar o prazo da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para poder atuar pelo Brasil.

Com os resultados dessa semana, duas vitórias (contra Portugal e China) e uma derrota (para a Sérvia), a seleção brasileira foi a 22 pontos e perdeu uma posição, deixando de ser a líder da Fase Classificatória. A primeira posição é do Irã, com 24 pontos. Itália, Rússia e França, com 21, 20 e 19 pontos, nessa sequência, completam o top 5 que classifica para a Fase Final. Como país-sede, os Estados Unidos têm vaga automática.

Nas próximas duas semanas que completam essa fase inicial da Liga das Nações, o Brasil jogará em casa. Primeiro irá para Cuiabá, onde enfrentará Bulgária, Alemanha e Rússia, nos dias 21, 22 e 23, respectivamente. Depois jogará em Brasília, nos dias 28, 29 e 30, contra França, Canadá e Itália.

Veja também

Bia Haddad leva Brasil às semifinais de duplas no Aberto da AustráliaTênis

Bia Haddad leva Brasil às semifinais de duplas no Aberto da Austrália

'Ano de afirmação na minha carreira', fala Alanzinho sobre temporada com a camisa do SportSport

'Ano de afirmação na minha carreira', fala Alanzinho sobre temporada com a camisa do Sport