Esportes

Liga das Nações: Brasil encerra semana como vice-líder

Seleção venceu Portugal e China e perdeu para a Sérvia na terceira semana da Fase Classificatória do torneio

Leal ataca bola em partida pela Liga das NaçõesLeal ataca bola em partida pela Liga das Nações - Foto: Divulgação/FIVB

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a terceira semana da Fase Classificatória da Liga das Nações com vitória. Em Gondomar, Portugal, a equipe derrotou os donos da casa em três sets diretos, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/18. O maior pontuador do confronto deste domingo (16) foi o ponteiro Yoandy Leal, com 15 acertos, sendo 12 no ataque e três de saque. Embora não tenha completado ainda nem dez partidas com a camisa brasileira, Leal vem mostrando estar bem à vontade. Cubano, ele entrou com o processo de naturalização e precisou esperar o prazo da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para poder atuar pelo Brasil.

Com os resultados dessa semana, duas vitórias (contra Portugal e China) e uma derrota (para a Sérvia), a seleção brasileira foi a 22 pontos e perdeu uma posição, deixando de ser a líder da Fase Classificatória. A primeira posição é do Irã, com 24 pontos. Itália, Rússia e França, com 21, 20 e 19 pontos, nessa sequência, completam o top 5 que classifica para a Fase Final. Como país-sede, os Estados Unidos têm vaga automática.

Nas próximas duas semanas que completam essa fase inicial da Liga das Nações, o Brasil jogará em casa. Primeiro irá para Cuiabá, onde enfrentará Bulgária, Alemanha e Rússia, nos dias 21, 22 e 23, respectivamente. Depois jogará em Brasília, nos dias 28, 29 e 30, contra França, Canadá e Itália.

Veja também

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris
Jogos Olímpicos de Paris

Nadia Comaneci se derrete por Rebeca e prevê emoção em disputa com Biles nos Jogos de Paris

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

Newsletter